William Bonner

Carreira e vida pessoal: Momentos marcantes de William Bonner

Saiba mais sobre os momentos marcantes do apresentador do Jornal Nacional

Gabriel Santana (@santanagabriel) Publicado em 03/10/2022, às 14h31

William Bonner, apresentador brasileiro - Divulgação / Instagram / @realwbonner

William Bonner Júnior nasceu no dia 16 de novembro de 1963, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O jornalista é filho de Maria Luísa e do pediatra William Bonemer, os dois são imigrantes libaneses. 

A carreira

Ele se formou em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP).

Bonner iniciou sua carreira em 1983, atuando como redator publicitário na Agência Mass. Contudo, a voz de William sempre se destacou, desta forma foi trabalhar na Rádio USP FM.

A primeira virada na carreira dele foi no ano seguinte, em 1986, quando foi convidado para ser editor e apresentador do SPTV.  Na época também chegou a apresentar o Globo Rural.

No ano de 1988, mudou-se para o Rio de Janeiro e tornou-se apresentador do Fantástico, cargo que ocupou até o ano de 1991.

Na mesma época, ele esteve à frente do Jornal da Globo, nos anos de 1989 a 1993. No Jornal Hoje, Bonner também deu expediente, entre 1994 e 1996.

Jornal Nacional

Ao longo dos anos, Bonner esteve à frente do Jornal Nacional em diversas coberturas que se tornaram históricas, como a cobertura do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos. A edição do jornal recebeu indicação ao Emmy Internacional.  

Em 2002, uma grande cobertura feita pelo JN foi da morte de Tim Lopes. Inclusive, em depoimento ao Memória Globo, o apresentador disse que chorou após a edição do jornal.

Outra ocasião marcante que esteve à frente do JN foi quando apresentou o jornal direto de Roma, no ano de 2005, quando o Papa João Paulo II morreu.

Desde 2002, Bonner passou a entrevistar os candidatos às eleições presidenciais. Até os dias de hoje, segue no comando do Jornal Nacional. Atualmente, além de apresentador, acumula o cargo de editor-chefe do principal telejornal do país.

Vale ressaltar que Jornal Nacional já concorreu e ganhou diversos prêmios, sendo um dos mais marcantes o Emmy Internacional, em que ganharam pela cobertura da ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão.

Até 2011, Fátima Bernardes comandou o telejornal junto de Bonner. Depois com a saída dela, entrou Patrícia Poeta. A jornalista ficou no cargo até 2014. Atualmente, quem está como titular do jornal junto dele é Renata Vasconcellos. 

Vida pessoal

Nas redes sociais, Bonner foi um dos primeiros jornalistas a fazer sucesso no Twitter. Inclusive em 2010 ganhou o “Short Awards”. 

Na vida pessoal, o apresentador esteve casado com Fátima Bernardes de 1990 até 2016. Da relação tiveram os trigêmeos: Laura, Beatriz e Vinícius.

Em 2018 se tornou pública a relação William com a fisioterapeuta Natasha Dantas.


PODCAST CARAS / CELEBRIDADES

Maria Ivete Dias de Sangalo Cady nasceu no dia 27 de maio de 1972, em Juazeiro na Bahia. A artista é a filha mais nova de cinco irmãos. O pai morreu quando a cantora ainda era jovem, já a mãe morreu quando Ivete já era uma estrela famosa. Saiba mais aqui!

William Bonner william bonner Jornal Nacional jornalismo

Leia também

Paizão coruja, Iran Malfitano comemora estreia da filha em novela: 'Cheio de orgulho'

Lore Improta relembra salário como bailarina do Faustão: 'Não me sustentava'

Silvio Santos: Teleton deste ano terá homenagem ao legado do apresentador

Rafa Kalimann cambaleou nas críticas, mas honrou DRT e entregou evolução

Ex-paquita Andrea Veiga lembra experiência com "garotinhos" em app de namoro

Mari Aldeia aposta em personagem 'gente como a gente' em Volta por Cima