O ator Antonio Fagundes contou que uma cláusula da Globo o impediu de renovar o contrato após 44 anos de trabalho na emissora
Dono de uma longa carreira nas telinhas, o ator Antonio Fagundes encerrou seu contrato com a TV Globo em 2022, após permanecer na emissora por 44 anos. Em entrevista ao 'Al Tabet', do Canal UOL, o artista abriu o jogo e revelou o motivo de não ter renovado o acordo profissional.
Segundo Antonio, uma cláusula imposta no documento o impediu de assinar a renovação do contrato. Ele, que se dedica bastante ao teatro, explicou que só seguiria na empresa caso tivesse liberdade de escolher os dias em que gravaria cenas no canal, sem atrapalhar suas peças.
"Talvez eu continuasse lá se a proposta que eles tivessem me feito não fosse oposta ao que quero para minha vida. Quando entrei na Globo eu já fazia teatro, a primeira condição que eu pedi para ser respeitada para que eu trabalhasse lá é a de que eu só gravasse na folga do teatro", relatou o veterano.
"Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda à quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Mas quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade", completou Antonio Fagundes.
Recentemente, em entrevista ao podcast 'Embrulha sem Roteiro', o ator contou que a Globo aceitou sua condição em relação aos dias de gravações na emissora no início do contrato. "Eu nunca gravei, nos 44 anos que eu fiquei na TV Globo, em outros dias que não fossem segunda, terça ou quarta", declarou ele, na ocasião.
Em seguida, Fagundes explicou que não fazia sentido para ele deixar o teatro de lado para priorizar as telinhas. "Na verdade, eu tinha ido fazer TV para ajudar a promover o teatro, porque nós moramos em um país de dimensões continentais. Se você só fica fazendo espetáculos num espaço com 200 lugares, nunca vai ficar conhecido ao ponto de levar público para o teatro", disse.
Recentemente, o ator Antonio Fagundes abriu o coração e opinou sobre as novelas atuais da teledramaturgia brasileira. Longe das tramas desde 'Bom Sucesso', exibida na TV Globo em 2019, o veterano apontou uma possível 'preguiça de criação' no aumento de remakes quando se trata de novas obras.
Em entrevista ao programa 'TV Fama', da RedeTV, Antonio ressaltou que a adaptação não se compara à obra original e ainda comentou sobre a possibilidade de um remake de 'O Rei do Gado', exibida em 1996; confira mais detalhes!
Leia também: Antônio Fagundes relata descoberta de diabetes: 'Perdi 10 kg em uma semana'
Marina Ruy Barbosa mostra bastidores de nova série sobre Suzane von Richthofen
Após ida à Globo, Ticiane Pinheiro abre o jogo sobre contrato com a Record
Cadê a Ana Maria Braga? Ela revela o motivo de sua ausência no Mais Você
Jornalista Chauncy Glover, vencedor de três Emmys, morre aos 39 anos
Plantão da Globo interrompe jornal e assusta público: 'Pulei da cadeira'
Pedro Goifman quer realizar desejo após estreia na Globo: ‘Grandes crimes’