Ator Tiago Abravanel recebe o carinho de um dos herdeiros do cantor em sessão estrelada de 'Tim Maia -Vale Tudo'
Após temporada de sucesso estrondoso no Rio, o ator Tiago Abravanel (24) estreou o espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, o Musical em palcos paulistanos. Ele, que dá vida ao irreverente cantor, estava empolgado ao se apresentar em sua cidade natal. “Estou com o coração aliviado de ter recebido o carinho do público de São Paulo, que é a minha casa, o local em que nasci. Só tenho a agradecer ao Tim Maia e a Deus”, comemora Tiago, que estará no elenco de Salve Jorge, novela de Glória Perez (63) que substituirá Avenida Brasil. “A cada dia o musical cresce mais por causa da troca com a plateia. Cada vez é sempre diferente uma da outra. Tem apresentações em que eu me emociono mais, em outras delas é o público”, destaca o jovem talento.
Perfeito em cena, Tiago fez sessão vip para uma plateia lotada. Na fila do gargarejo estava um dos filhos de Tim Maia, Carmelo Maia (36), que se surpreendeu com a performance do neto de Silvio Santos (81) no palco. “Mexe muito comigo ver os 55 anos da trajetória do meu pai nessas três horas. É um mix de emoções. Desde que ele se foi não tive o tempo do luto, e o Tiago, que para mim é um Deus do teatro, traz o Tim de corpo e alma para o teatro. É uma emoção grande ver tudo isso”, comenta Carmelo, que subiu ao palco para reverenciar o protagonista.
As atrizes Mel Lisboa (30), grá vida de seis meses de Clarice, Ellen Rocche (32) e Gabriela Alves (40) foram algumas das beldades que prestigiaram a concorrida apresentação. “Ele caracterizado de Tim Maia é de tirar o fôlego”, vibra Ellen.
Autor da biografia que inspira a montagem, Nelson Motta (67), aplaudiu a pré-estreia paulistana com a eleita, Paula Pessoa (39). “A reação do público é apoteótica. As pessoas choram, riem. Ver a cara delas na saída é ótimo. É como ver um show do Tim Maia com a garantia de que ele não vai faltar”, observa Nelson, referindo-se ao fato recorrente do artista faltar a muitas de suas apresentações. “Minha relação com Tim era maravilhosa, eu o adorava. Só escrevi a biografia porque eu o amava. Foi a pessoa que mais me fez rir em toda a minha vida. Era um grande comediante, irreverente e inteligente”, enumera ele.
Além de Tiago, o elenco de peso formado por Izabella Bicalho (38), Pedro Lima, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley (30), Lilian Valeska, Reiner Tenente, Andreh Vieri, Bernardo Lá Rocque e Leticia Pedroza também merece aplausos. “Tiago me deixou impressionada com sua disposição. Ele canta, dança, interpreta. Todos os atores são muito bons. É talento com talento ali no palco”, define a apresentadora Amanda Françozo (32) em noite que contou ainda com as presenças de Leonardo Miggiorin (30), Oscar Magrini (50), Beatriz Segall (86), a cantora Fafá de Belém (55), a apresentadora Laura Wie (45) e os casais Odilon Wagner (57) e Valéria e Bruna Lombardi (59) e Carlos Alberto Riccelli (65). “Conheço o Tiago desde moleque e me surpreendi ao vê-lo. Ele remete aos bons tempos do Tim”, fala Magrini. “O espetáculo é maravilhoso e o trabalho do Tiago é fora do comum”, salienta Beatriz.
A elogiada performance de Tiago na peça dirigida por João Fonseca (46), fez com que o cantor Daniel (43) e sua mulher, Aline de Pádua (30), saíssem pela primeira vez juntos de casa após o nascimento da caçula, Luiza (2 meses). “Estamos com o coração a pertado, mas é por uma boa causa. A qualidade musical do espetáculo é enorme. Sempre fui fã do Tim, suas músicas fazem parte do meu repertório, além de ser uma referência para quem gosta de música. Ele enriqueceu a cultura brasileira”, valoriza o sertanejo.
A família do protagonista compareceu em peso. Os pais, Cíntia Abravanel (49) e Paulo César Gomes (52), as irmãs, Vivian (22) e Lígia (26), e os avós paternos, Alice e Ayres Gomes, levaram seu carinho a Tiago. “Já perdi a conta de quantas vezes vi a peça, mais de 20. Hoje foi emocionante, pois a maioria das pessoas já conhecia o Tiago”, comenta Cíntia, que é produtora teatral. “Ele ainda está no começo, tem muita coisa boa ainda por vir. O interessante é que está com os pés no chão e consciente”, afirma ela.
A maior ausência sentida foi a do avô famoso de Tiago, Silvio Santos. “Ele vai vir, claro. Quer se dar a chance de curtir o neto. Por isso, não quer vir como personalidade, mas como avô. Eles merecem esse encontro”, justifica Cíntia, a primogênita de Silvio, da relação do empresário com Cidinha Abravanel (1938-1977).
Simone Spoladore troca de papéis em retorno a obra clássica 18 anos depois: 'Mais anárquica'
Lucélia Santos 'abrasileira' personagem clássica em peça de Nelson Rodrigues: 'Uma indígena'
Djin Sganzerla protagoniza Nelson Rodrigues e exalta força do teatro: 'Experiência física'
Marcelo Medici fala sobre relação com novelas: 'Tem algumas que são mais difíceis'
'Não tenho medo de envelhecer e tampouco luto contra', declara Debora Olivieri
Marcelo Medici recorda 'ranço' de atriz conhecida: 'Cismei com ela'