Flávia Alessandra revela o seu orgulho por Giulia

Com Otaviano e Olívia, ela ressalta o amadurecimento pessoal e profissional da sua primogênita

CARAS Publicado em 06/08/2013, às 18h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ainda vestida de Barbie, Giulia, filha de Flávia com Marcos Paulo, recebe o padrasto, a irmã e a mãe após a estreia de Era Uma Vez — O Musical. - Fabrizia Granatieri/Objectiva IMG

Para a felicidade de Flávia Alessandra (38), cada vez mais sua primogênita, Giulia Costa (13), reafi rma a vontade de trilhar o mesmo caminho escolhido por ela: da vida artística. No sábado, 3, a menina, da união com o diretor Marcos Paulo (1951-2012), estreou a sua segunda peça profi ssional, no Rio. Ela encarnou a boneca Barbie na montagem infantil Era Uma Vez – O Musical, com direção de Gustavo Barchilon e texto de Neide Lira (53), no Teatro Vannucci. “O mais bacana, além de vê-la crescendo, é perceber seu amadurecimento. E ela está feliz. A prova maior de que é isso o que quer e ama é simples. Não demonstrar cansaço algum em ficar nos ensaios até onze e meia da noite”, disse Flávia. Giulia reiterou as palavras da mãe. “O ritmo de preparação foi puxado, mas está valendo a pena”, contou ela, sem antes confessar ter sentido frio na barriga. “Sempre dá um nervoso. Mas foi menor do que na minha primeira peça profissional (O Rei Leão II). Hoje fiquei mais segura”, afirmou. 

O padrasto, Otaviano Costa (40), também se emocionou. “Em cada peça ela vem trazendo ferramentas novas, crescendo no palco, é um processo legal de acompanhar. Fico bobo! E ela tem garra, é dedicada. Cumpre os horários e não deixa de lado o mais importante, o estudo”, explicou ele, mais novo apresentador do Video Show.

Dentro do clima da peça, que mostra a divertida aventura de dois irmãos no ‘mundo do era uma vez’, Olívia (2), irmã caçula de Giulia, usava coroa e vestido de princesa. “Ela ama a Barbie, então, Giulia virou sua ídola em casa”, lembrou Flávia. O mais importante ainda, segundo a atriz, é que a filha tem tido uma cabeça muito boa, não só para administrar a carreira com a escola, mas também para superar dramas pessoais, como a perda do pai, em novembro de 2012. “Graças a Deus, a gente tem uma família muito unida, sempre presente. Isso vem preenchendo todos os buracos que a vida vai fazendo, acho que é o maior acalanto”, explicou Flávia.

A união familiar era perceptível na plateia. Giulia recebeu o carinhos dos tios, primos, avós maternos Rachel (64) e Helio Costa (77), da irmã Mariana Simões (30), da união de Marcos Paulo com Renata Sorrah (66), e do namorado, o ator Eike Duarte (16), com quem está há nove meses. “Ela brilhou hoje. Quero vir todos os dias. O jeito de Giulia conquista qualquer um”, declarou-se. Feliz com o momento, a adolescente já mira o futuro. “Acredito que venho evoluindo, o próprio diretor falou. Então, tem que treinar cada vez mais para melhorar. E, se Deus quiser, um dia vou ser como a minha mãe”, projetou ela.

Teatro Flávia Alessandra otaviano costa Flávia Alessandra [14784] Otaviano Costa [15013]

Leia também

Simone Spoladore troca de papéis em retorno a obra clássica 18 anos depois: 'Mais anárquica'

Lucélia Santos 'abrasileira' personagem clássica em peça de Nelson Rodrigues: 'Uma indígena'

Djin Sganzerla protagoniza Nelson Rodrigues e exalta força do teatro: 'Experiência física'

Marcelo Medici fala sobre relação com novelas: 'Tem algumas que são mais difíceis'

'Não tenho medo de envelhecer e tampouco luto contra', declara Debora Olivieri

Marcelo Medici recorda 'ranço' de atriz conhecida: 'Cismei com ela'