Jayme Periard, Ingra Liberato, Michelle Batista, entre outros artistas, prestigiaram na noite desta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro, a reestreia do espetáculo 'Canastrões'
Gracindo Jr (69) e os filhos, Pedro (27) e Gabriel Gracindo (34), reestrearam nesta quinta-feira, 4, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, o espetáculo Canastrões. Na plateia, vários artistas, como: Jayme Periard (51), Giselle Batista (24), Ingra Liberato (46), entre outros.
"Estamos há bastante tempo em cartaz. A peça começou a carreira em Portugal, preparamos tudo lá, ficamos lá por três meses, fizemos três teatros no Rio de Janeiro, festivais, Nordeste, Campinas e agora estamos aqui. É um teatro diferenciado para mostrar esse tipo de espetáculo, só temos quinze dias aqui. O espetáculo é muito fácil de se movimentar, o cenário é fácil e cabe em qualquer lugar, pode ser numa arena ou num palco italiano. A gente mexe em alguma coisa, mas o próprio espetáculo toma a forma dele, o público conduz o lado de humor do espetáculo, ri mais, se emociona mais", explicou Gracindo Jr.
O ator também falou que um de seus objetivos com a peça é alcançar os estudantes de teatro. “Claro que a gente quer estourar e ganhar dinheiro, mas ele tem uma característica própria, é pra quem gosta de teatro, outro olho, não é uma comédia fácil, não é vir pra morrer de rir, claro que ri, se diverte, mas é quase que uma revisão de um teatro que se fazia lá atrás, essa é nossa intenção."
Ingra Liberato conferiu o espetáculo e revelou que sempre se inspira em Gracindo. “Vim prestigiar a família Gracindo, que tem uma história de teatro, de arte, qualquer coisa que eles façam, que venha deles, vale ouro. Ainda não assistir, é a primeira vez. Nunca trabalhamos juntos, mas sou muito fã, me inspiro muito no Gracindo. Sempre que posso quero assistir e prestigiar".
Outra atriz que marcou presença no teatro foi Carla Marins (44), que assiste a peça pela segunda vez. “Já tinha assistido à peça, vim prestigiar o Gracindo mais uma vez. É um espetáculo que fala sobre atuação, teatro, ele completando 50 anos de carreira, 70 de idade, é um barato. Já trabalhei com ele numa minissérie, chamada 'A, E, I, O, Urca', há alguns anos atrás”, declarou.
Simone Spoladore troca de papéis em retorno a obra clássica 18 anos depois: 'Mais anárquica'
Lucélia Santos 'abrasileira' personagem clássica em peça de Nelson Rodrigues: 'Uma indígena'
Djin Sganzerla protagoniza Nelson Rodrigues e exalta força do teatro: 'Experiência física'
Marcelo Medici fala sobre relação com novelas: 'Tem algumas que são mais difíceis'
'Não tenho medo de envelhecer e tampouco luto contra', declara Debora Olivieri
Marcelo Medici recorda 'ranço' de atriz conhecida: 'Cismei com ela'