ENTREVISTA

Selton Mello celebra 40 anos de carreira: 'Sou novo, mas sou rodado'

Selton Mello falou sobre marco na carreira como ator e também comentou o lançamento de seu livro, Eu Me Lembro, com homenagens aos pais

Revista CARAS Publicado em 17/01/2024, às 18h00

O ator Selton Mello durante a noite de autógrafos de seu livro, Eu Me Lembro - Foto: Reprodução/CARAS

"É como um grande balanço de uma vida. Sou novo, mas eu sou rodado". É com essa frase que o ator Selton Mello (50) celebra o marco de seus 40 anos de carreira. Com uma vasta lista de trabalhos e boas memórias, o artista aproveitou o momento especial para lançar o livro Eu Me Lembro, que comemora sua trajetória e homenageia os pais.

"Me sinto como um filho salvando porta-retratos", definiu. Selton Mello escreveu o livro em primeira pessoa, e, na obra, trouxe resposta para uma série de perguntas feitas por um verdadeiro time de celebridades, que conta com nomes como Fernanda Montenegro (94), Lázaro Ramos (45) e Marjorie Estiano (41).

"Tenho 50 anos, 40 de carreira. Na verdade, o certo seria 43, mas quis arredondar, achei que ficava mais estético. Esse livro nasceu durante a pandemia, naquele momento trancado em casa. Foi aí que me dei conta desse tempo, me dei conta que era importante relembrar".

Leia também: Selton Mello e Matheus Nachtergaele surgem caracterizados para O Auto da Compadecida 2

No livro, ele homenageia o pai, Danton Mello (82), e também fala sobre o Alzheimer que sua mãe, Selva Mello, sofre há dez anos. Ele ainda explica que usou o livro como uma forma de preservar suas lembranças, com medo de também desenvolver o quadro.

"A costura principal de todo o livro foi o Alzheimer da minha mãe, que eu nunca tinha trazido a público. Então, é uma mãe perdendo a memória enquanto um filho recupera a memória de uma família, não só a minha. É sobre isso", resumiu o autor, na sessão de autógrafos.

"Meu pai é o cara mais importante que existe na minha vida. Não há nada mais importante do que ele e minha mãe. Os dois estão super-homenageados neste livro por tudo o que fizeram. Pai, obrigado", declarou. "Estou ememorando minha vida, eu fui também homenageando pessoas que me inspiraram e foram importantes em minha trajetória." 

"Tudo o que eu passei foi bom, inclusive as coisas ruins. Tudo faz parte da minha história, tudo faz parte do meu crescimento. Estou muito realizado. É uma celebração de um período importante da minha vida e saber que o público tem interesse em saber o que eu penso, o que sonho em fazer, dá uma coisa boa no coração."

CONFIRA PUBLICAÇÃO DO ATOR SELTON MELLO:

Selton Mello Selton Mello

Leia também

Eliana confessa sobre relação com as redes sociais: 'Diferentes formatos'

Eliana destaca conexão com o público feminino: 'Falo muito com as mulheres'

Eliana relembra estreia nas tardes de domingo da TV: 'Predominantemente masculino'

Eliana revela sobre ida para a Globo: 'Depois de tantos anos no mesmo canal'

Eliana revela nostalgia ao apresentar o The Masked Singer Brasil: 'Lugar de memória afetiva'

Eliana faz confissão sobre apresentar o Saia Justa: 'Nessa altura da minha vida'