Entrevista

Ex-BBB e atleta Paulo André realiza sonho ao visitar NY

O atleta e ex-BBB Paulo André conta sobre as novas experiências em sua vida, o retorno ao esporte e o interesse pelo universo fashion

Por Fernanda Chaves Publicado em 22/10/2022, às 17h17

Ex-BBB e atleta Paulo André realiza sonho ao visitar NY - Fotos: Divulgação

Os últimos meses do velocista Paulo André Camilo (24), o P.A, têm sido pontuados por inúmeras transformações. Após a participação no BBB 22 — reality show da TV Globo do qual ele saiu vice-campeão —, o atleta tem mergulhado em novas e desafiadoras experiências, entre elas, trabalhar como modelo, ser um influenciador digital e, de vez em quando, encontrar tempo para soltar a voz e provar o talento como cantor.

Dono de personalidade e estilo singulares, o atleta tem se descoberto na moda. Após estrear nas passarelas do SPFW, ele foi convidado pela grife Tommy Hilfiger Brasil para conhecer a semana de moda de NY e, de quebra, realizou um sonho: desbravar a cidade mais cosmopolita do mundo.

– Já conhecia Nova York?
– Não, mas sempre foi um sonho. É a minha primeira vez em Nova York e eu tive a oportunidade de fazer um trabalho e conhecer a cidade também. Gostei muito e, agora, meu objetivo é trazer a minha mãe para realizar o sonho dela. 

– Você foi ao NYFW e neste ano você também debutou nas passarelas. Tem gostado dessa sua nova faceta fashion?
– Foi minha primeira semana de moda no exterior e iniciar pelo NYFW me deixou muito feliz. A moda é um mundo com o qual eu me conectei bastante e estou gostando. Estou animado para os próximos passos, quero dar longevidade a esse meu novo trabalho.

– Você tem feito participações em alguns shows. Podemos esperar uma carreira de cantor?
– Eu gosto de cantar, de tocar instrumentos. Só que gosto de me doar cem por cento em um trabalho e acho que, agora, eu não conseguiria. Por querer voltar a treinar e querer me conectar também ao mundo da moda, acho que seria muita coisa. Vão ter alguns projetos cantando, sim, e já estou até em estúdio gravando. Mas sair na estrada para fazer shows... Não é que seja impossível, mas no momento é improvável, inviável.

– E as pistas? Como tem conseguido conciliar tudo?
– Tenho treinado, quero voltar o quanto antes para o alto rendimento, quero muito estar nas Olimpíadas de 2024. Está sendo difícil, porque são muitas coisas acontecendo e meu treinamento tem uma rotina puxada, mas aos poucos estou conseguindo conciliar tudo. Quero voltar a competir, que é o que eu mais amo fazer.

– Desde o BBB 22, você tem vivido diferentes experiências. Isso te fez amadurecer?
– Com certeza, eu amadureci demais. As coisas que passei e passo exigem uma maturidade a mais, né? Hoje, eu sou um porta-voz muito forte pelo que eu represento dentro do esporte e dentro do que eu sou. E isso requer muito compromisso, muita responsabilidade.

– Você sabe que hoje qualquer atitude sua pode repercutir?
– Tive que pegar isso para mim e amadurecer para conseguir lidar, porque é uma exposição grande, os olhos voltados para uma figura pública são maiores. Tem que ter muita responsabilidade com tudo que fala e que faz. Sou um ser humano, vou errar, mas a oportunidade que tiver de minimizar os erros e de poder ajudar, inspirar pessoas, eu vou fazer. Essa é uma das minhas missões também, inspirar as pessoas e fazer o bem para elas.

– Junto com o sucesso e a fama, vem o ônus. Como lida com os haters e com os ataques racistas que, infelizmente, você tem sofrido nas redes sociais?
– Infelizmente não vou agradar a todo mundo e hater vai ter mesmo. Então, simplesmente aceito. Aceito a opinião de todos, tem alguns que vêm de forma mais agressiva e que não se comparam aos racistas. Os racistas combato na Justiça, porque prisão é o que eles merecem. Toda oportunidade que eu tiver de combater, de lutar, de batalhar contra essa praga que é essa galera racista, eu vou combater.

– Você está bem sozinho ou está em busca de um amor?
– As coisas acontecem. Mas eu estou voltado para o meu trabalho e para mim mesmo, acho que é um ano que exige muito de mim. Mas estou bem sozinho (risos).

Paulo André nova york Revista CARAS Paulo André Paulo André Camilo

Leia também

Larissa Nunes imprime sua marca no streaming: 'Movida a desafios'

Viih Tube e Eliezer ignoram críticas: 'Se ela ouvisse, a gente não estaria junto'

Bento Veiga dá exemplos de força e superação: 'Nada pode ser limitador'

Viih Tube e Eliezer confessam amadurecimento em família: 'Casa tem que ser feita com amor'

Elaine Mickely rasga elogios à educação do filho Luigi Cesar: 'Valores que a gente tem'

Bukassa Kabengele exalta mudanças na TV e reforça sua origem: 'Minha alma é africana'