Uma memorável trajetória romântica precede o casamento deste sábado, 19
Harry e Meghan Markle estão vivendo os preparativos para protagonizar o que promete ser o casamento do momento. Há cerca de um ano e meio, o casal começou a chamar a atenção do mundo sobre um possível relacionamento.
Os dois foram apresentados por um amigo em comum, em Toronto, cidade onde a atriz residia e gravava a série Suits. Na ocasião, a morena e o príncipe se encontraram durante um evento. Meses depois, a jovem esteve em Londres passando férias de verão e visitou o Palácio de Buckingham. Desde o início, Harry estaria encantado pela beleza da futura duquesa.
"Fiquei positivamente surpreso quando cheguei e a vi. Pensei: 'Vou ter que melhorar meu jogo aqui'", riu. "O fato de ter me apaixonado por Meghan tão incrivelmente rápido era um sinal de que os astros estavam alinhados", completou o príncipe ao contar sobre o primeiro contato com a noiva.
Um ano mais tarde, em novembro de 2016, a assessoria oficial confirmou o namoro. O longo texto publicado pelo Palácio de Kesington pediu respeito à privacidade do casal e mostrou indignação com a exposição da atriz na capa de tabloides e jornais britânicos.
"Ele [Harry] entende que há curiosidade sobre sua vida privada", diz o texto. "Harry raramente tomou medidas formais sobre publicações de histórias fictícias que são escritas sobre ele e tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, com foco em seu trabalho e nos problemas com os quais se preocupa. Mas, na semana passada, cruzaram a linha. Sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abusos e assédios. Alguns públicos – como primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais nos comentários; o sexismo e o racismo nas mídias sociais; e em comentários de artigo na web", completa.
Desde então, os pombinhos passaram muito tempo juntos. Harry conheceu a mãe da amada, Doria, em sua primeira aparição oficial ao lado da namorada na cerimônia de encerramento dos jogos Invictus, no Canadá. Pouco tempo depois, Meghan já fazia parte da rotina palaciana. Ela teria se mudado para o Nottingham Cottage, em Kensington.
No dia 27 de novembro de 2017, finalmento veio o anúncio do noivado, realizado no Palácio de Kensington. Harry contou em entrevista à BBC detalhes de como foi o pedido de casamento: "Aconteceu há algumas semanas, no início deste mês, aqui em nossa casa de campo. Era apenas uma noite típica para nós", disse.
Meghan disse que eles estavam em uma "noite aconchegante", como costumeiramente é: "Tentávamos assar um frango", brincou. "Foi tão doce, natural e muito romântico", afirmou ela, que contou que Harry ficou de joelhos. "Ela nem me deixou terminar o pedido", brincou Harry ao afirmar que ela aceitou rapidamente a proposta.
No momento mais emocionante, o príncipe lamentou a falta da mãe, Diana. Harry disse à apresentadora Mishal Husain que sua mãe estaria "pulando [de alegria] em algum lugar". E continuou "[É em dias] como hoje que sinto a falta dela e sinto falta de poder compartilhar as boas notícias. Mas, você sabe, com o anel e com tudo o que está acontecendo, com certeza ela está [feliz]... ", completou.
Harry organiza videochamada de Natal para ação beneficente sem Meghan Markle
Meghan Markle pediu uma fortuna para se separar de Harry, diz jornalista
Descubra hobby de Kate Middleton que príncipe William não consegue entender
Propriedade da realeza pode se tornar local para casamentos
Por que a família real usa flores vermelhas nas roupas em novembro?
Palácio de Buckingham lamenta morte na realeza: 'Triste despedida'