Sabotagem

Liz Garbus, diretora de 'Harry & Meghan', diz que o palácio tentou sabotar a série

A diretora do documentário está esclarecendo os rumores de que o palácio não foi procurado sobre a serie 'Harry & Meghan'

CARAS Digital Publicado em 27/01/2023, às 18h27

A diretora do documentário está esclarecendo os rumores de que o palácio não foi procurado sobre serie do casal - Foto: Getty Images

A diretora do documentário Harry & Meghan, que foi ao ar no final do ano passado, Liz Garbus (52) está esclarecendo rumores contra o Palácio de Buckingham.

A diretora indicada ao Oscar descreveu a criação da série documental de da Netflix, que conta a história do romance e decisão do príncipe Harry (38) e Meghan Markle (41) de deixarem suas obrigações reais, como uma experiência polarizadora que lhe deu uma visão sobre os "supostos jogos mentais do palácio" que o duque e duquesa de Sussex passaram.

"Por exemplo, o Palácio de Buckingham disse que não procuramos comentários, sobre os documentários, quando o fizemos", expressou Garbus em uma entrevista à Vanity Fair . "Eles fizeram isso para nos descreditar ... e ao nos descreditar, eles podem comprometer o conteúdo do show."

Ela acrescentou: "Nós vivemos alguns desses momentos que foram um pouco como o livro Alice Através do Espelho ."

No início da série, a produção afirma em uma mensagem: "Os membros da família real se recusaram a comentar o conteúdo da série", logo após a estreia do primeiro volume da série documental de seis episódios, uma fonte do palácio disse à PEOPLE que nem os membros da família, nem o Palácio de Buckingham ou o escritório do Príncipe William (41) no Palácio de Kensington foram procurados para comentar sobre o conteúdo da série.

Uma fonte da Netflix disse mais tarde à PEOPLE que os escritórios de comunicação do rei Charles III e do príncipe William foram contatados com antecedência e receberam o direito de responder às reivindicações da série.

A cineasta admitiu que tinha uma visão diferente de Harry e Meghan para a série. Segundo ela, o interesse deles era contar a história de amor sob seu próprio ponto de vista. Já o dela era conectar o romance a questões históricas mais amplas.

“Eles foram muito abertos e dispostos a percorrer alguns dos caminhos que talvez não tinham pensado. A história de amor é a espinha dorsal, mas, para mim, sempre foi necessário ligar os pontos ao contexto histórico mais amplo”, relatou.

 

 

Príncipe Harry Meghan Markle principe harry Meghan Markle

Leia também

Rainha Margrethe, da Dinamarca, sofre acidente doméstico

Descubra o código secreto que Kate Middleton usa para chamar atenção dos filhos

Próxima visita de príncipe Harry para Inglaterra tem data marcada e gera expectativa

Kate Middleton volta ao trabalho após o fim do tratamento de quimioterapia

Kate Middleton convenceu William a estender bandeira branca em aniversário de Harry

Cortou ou não? Foto da realeza dá o que falar na internet