Atriz será protagonista da trama e fará par romântico com Nicolas Prattes
Juliana Paiva roubou a cena no evento de lançamento da próxima novela das 19h, O Tempo Não Para, que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 16, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A história da trama gira em torno da família Sabino Machado, que congelou em 1886 após o naufrágio do navio Albatroz e, ao despertar em 2018, precisa lidar com os choques culturais e temporais diante da realidade contemporânea.
No folhetim, a atriz interpreta a protagonista Marocas. "Acabei de ver o clipe com as primeiras cenas e me emocionei muito, tenho certeza que o público vai se emocionar também", afirmou ela.
Par romântico de Ju na trama, Nicolas Prattes não escondeu a ansiedade pela estreia. Ele destacou o perfil de Samuca, o jovem sócio de uma das maiores empresas do país, a holding SamVita. "Estou cheio de expectativas. Samuca é um personagem muito especial e acredito que o público vai se encantar com as atitudes dele", disse o jovem.
No folhetim, o empresário resgata Marocas após o descongelamento do bloco de gelo onde ficou congelada por 132 anos e, daí, nasce uma paixão. Ele precisará lidar com seus sentimentos diante de Betina (Cleo), até então sua noiva. “Estou muito feliz com o papel, e acho que ela tem várias nuances da mulher moderna. Ela não é uma vilã, mas acaba se tornando uma pessoa bem determinada, que fará tudo por amor”, pontuou Cleo.
De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela estreia dia 31 de julho. "O Tempo Não Para parte de uma premissa fantástica, mas ela tem um fundo realista em que o que importa é o conteúdo humano", concluiu o autor da obra.
CENAS DE NAUFRÁGIO E CONGELAMENTO DEMANDAM TRABALHO
As equipes de cenografia e efeitos visuais e especiais se uniram para trabalhar em um projeto desafiador da próxima novela das 19h, O Tempo Não Para: as sequências de naufrágio do navio Albatroz e congelamento da família Sabino Machado. A embarcação completa foi modelada em 3D pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários produzidos para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.
O cenário da casa de máquinas, com 24 m², foi construído dentro de um tanque com capacidade para 90.000 litros de água, que foi inundado em apenas 20 segundos. Na novela, quando o navio se choca com o iceberg, é pela casa de máquinas que a inundação começa. E foi a equipe de efeitos especiais que finalizou essas sequências. Já a simulação do iceberg e descongelamento ficaram a cargo da equipe de efeitos visuais. Cerca de 30 pessoas da área foram destacadas para as cenas, que exigiram um estudo aprofundado para reproduzir o bloco de gelo em que os “congelados” estão. Foi necessário planejar toda a estrutura, da textura ao formato, até a translucidez e os pequenos cascalhos que caem no processo de descongelamento.
O primeiro a ver o imenso bloco de gelo, que conta com 30 metros de comprimento x 17 metros de largura x 16 metros de altura, na praia do Guarujá, é Samuca (Nicolas Prattes). Para gravar essas cenas, foi colocado um chroma key em alto-mar sustentado por uma balsa de mesmo comprimento do iceberg para demarcar a área onde foi inserido o bloco de gelo em computação gráfica e para orientar o ator durante os takes. Também foram simulados virtualmente detalhes como a fumaça do navio, a rachadura no casco feita pelo iceberg, o mar e a reação da água quando bate no barco, gerando onda e espuma.
Garota do Momento: Beatriz e Clarice se encontram. Saiba como será a cena!
Susana Vieira revela qual atriz seria ideal para substituí-la em remake: “Tão boa quanto”
Antonio Fagundes opina sobre remakes de novelas clássicas: 'Um grande risco'
Mania de Você: Dhu encontra um novo amor. Saiba quem é!
Renan Motta faz balanço sobre No Rancho Fundo e comenta romance com personagem de Isis Broken
André Luiz Frambach se despede de No Rancho Fundo e revela surpresas nos bastidores: 'Desafios'