DE VOLTA

Ana Lúcia Torre adianta projetos na carreira e relembra Alma Gêmea: 'Vilã terrível'

Em entrevista à CARAS Brasil, Ana Lúcia Torre comemora reprise de 'Alma Gêmea', reconhecimento do público e compartilha sobre seus próximos projetos

Felipe França

por Felipe França

ffranca_colab@caras.com.br

Publicado em 26/04/2024, às 18h15 - Atualizado às 20h02

Ana Lúcia Torre interpreta Débora em 'Alma Gêmea' - Reprodução/Globo - Edu Rodrigues

Nesta segunda-feira, 29, a atriz Ana Lúcia Torre (79) poderá ser vista na novela Alma Gêmea. O sucesso estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ela interpreta Débora Ávilla, uma personagem que não mede esforços para conquistar tudo que deseja. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz recorda sobre esse trabalho:"Vilã terrível".

Durante a conversa, Ana Lúcia comenta que apesar de Débora ser uma figura tão cruel, ela foi facilmente aceita pelo público da época. Os telespectadores esperavam ansiosos para ver o que a vilã seria capaz de tramar. 

"Um personagem delicioso de se fazer, uma vilã terrível, do início ao fim. Fui muito assediada enquanto a novela estava no ar. E apesar dela - Débora - ser terrível, as pessoas ficavam na expectativa de qual vilania mais ela seria capaz [de fazer]", declara.

A atriz celebra sua parceria com Walcyr Carrasco (72), autor da novela, e comenta que ele sabe muito bem como cativar a audiência: "Enredo cativante, surpreendente, novas situações sendo colocadas a cada semana. Walcyr nunca deu ao público a possibilidade de se cansar".

PELA ETERNIDADE

Em sua exibição original, no ano de 2005, Alma Gêmea foi um sucesso entre o público. A novela ousava abordar sobre amor, um clichê que sempre dá certo, mas de uma maneira diferente, dessa vez, retratando com uma visão espiritual sobre o amor. Uma paixão que não acaba nessa vida, mas que perdura pela eternidade. 

A atriz celebra a nova exibição da trama: "Estou bem contente com a reprise. Foi uma novela de muito sucesso. Até hoje pessoas vem falar comigo sobre Alma Gêmea. Merece ser reprisada!". 

FINALMENTE OS REFRESCOS CHEGARAM!

Durante a conversa, Ana Lúcia Torre comenta de uma cena que ficou eternizada na novela. Nela, Débora, grande vilã, trama a morte de Rafael (Eduardo Moscovis) envenenando ele com uma bebida, mas ela acaba tomando de seu próprio veneno. 

"Sim, foi a cena em que ela coloca veneno nos copos e, na hora de servir, o mordomo troca os copos de lugar e ela acaba pegando exato o copo que não devia", relembra.

NO FUTURO

Ícone da teledramaturgia brasileira, recentemente, Ana Lúcia marcou presença no elenco de Fuzuê. A atuação da atriz foi bastante elogiada pela crítica e também nas redes sociais, o que levantou debates sobre a falta de oportunidades no audiovisual brasileiro para atores e atrizes mais velhos. 

Depois da novela, Ana Lúcia Torre compartilha sobre os próximos projetos: "Para este ano, depois de um descanso muito bom, volto logo mais com uma grande produção teatral aqui em São Paulo no segundo semestre", finaliza.

 

 

Felipe França

Felipe França é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (FCL). É repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens pela Coluna Flávio Ricco, no R7, e pela TV Gazeta. Possui paixão pelo universo da televisão, novelas e celebridades. Gosta da arte de ouvir histórias e pessoas.

Ana Lúcia Torre Alma Gêmea

Leia também

Mania de Você: Viola fica desconfiada de Mavi após fofoca vir à tona

No Rancho Fundo: Tia Salete é alvo de vingança. Saiba como será

Gaby Amarantos revela música na trilha sonora da novela Garota do Momento

Ex-galã da Globo quer se manter longe da TV: ‘A exposição não combina com minha identidade'

Henri Castelli voltará às novelas após 5 anos afastado

No Rancho Fundo: Ariosto tem um filho biológico. Saiba quem é!