Política

Taylor Swift revela em quem vai votar na eleição dos Estados Unidos: ‘Líder’

Depois do debate entre Donald Trump e Kamala Harris, Taylor Swift revela para quem vai o seu voto na eleição para presidente dos Estados Unidos

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 11/09/2024, às 08h16

Taylor Swift - Foto: Getty Images

A cantora Taylor Swift já tomou a decisão de quem é a sua escolha para a eleição de presidente dos Estados Unidos. Logo depois do debate entre Donald Trump e Kamala Harris, ela anunciou que o seu voto será de Kamala Harris.

Swift fez a declaração em um comunicado nas redes sociais, no qual disse que apoia as propostas de governo de Harris e acredita que ela é uma líder firme e talentosa. “Eu estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los”, disse ela.

Com o anúncio do voto de Taylor Swift, os representantes da campanha de Kamala Harris já tomaram uma decisão e anunciaram que vão vender ‘pulseiras da amizade’ inspiradas nos fãs da cantora. A pré-venda contará com pulseiras com os sobrenomes de Kamala Harris e seu vice-presidente, Tim Walz. Cada pulseira custará R$ 20, cerca de R$ 113, e o dinheiro será usado na campanha da candidata.

Leia o depoimento completo de Taylor Swift:

"Como muitos de vocês, assisti ao debate hoje à noite. Se ainda não o fez, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os problemas em questão e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que mais importam para você. Como eleitor, faço questão de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país. Recentemente, fiquei sabendo que a IA [Inteligência Artificial] criou algo de "mim" endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump e foi postada em seu site. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse ela. 

E completou: "Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com sua escolha de companheiro de chapa, Tim Walz, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo por décadas. Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados! Também acho muito mais fácil votar cedo. Com amor e esperança, Taylor Swift, Mulher com gatos e sem filhos". 

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Taylor Swift Donald Trump Taylor Swift debate kamala harris

Leia também

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas

Gal Costa: filho e viúva da cantora finalizam disputa por herança

Todo sorridente, Shawn Mendes chega ao Brasil e posa com fãs no aeroporto