DATA ESPECIAL

No Dia Internacional da Mulher, veja 6 artistas que revolucionaram a indústria musical

Relembre algumas mulheres que marcaram a indústria musical e revolucionaram estilos através da arte

Bruna Tavares Publicado em 08/03/2022, às 14h35

Dia da Mulher: veja 6 mulheres que revolucionaram a indústria musical - Foto: Getty Images

As mulheres ajudaram o mercado musical a ser o que é hoje. Muitas conseguiram prêmios, se inventaram pela música e contaram histórias de vida através de discos, performances e atuações na indústria.

Muitas artistas femininas tiveram que se reinventar e viajar por estilos diferentes para continuar sendo ouvidas.

E hoje, no Dia Internacional da Mulher, a CARAS Digital trouxe uma coletânea para você relembrar das artistas que fizeram história através de canções e performances memoráveis, marcando gerações através da arte.

06. Madonna

Considerada como a percursora do pop, Madonna marcou uma geração com os singles Material Girl, que recentemente também ganhou o coração da geração Z através de trends no TikTok e Like A Prayer que é um clássico.

Além de colecionar sucessos, Madonna também coleciona prêmios, a cantora tem 6 Grammys Awards e a lista da cantora só vem aumentando.

 

05. Beyoncé

Dona de hits memoráveis e uma carreira marcante, Beyoncé faz história com seus discos e sua voz potente.

Hoje, a cantora é a maior ganhadora do Grammy, a principal premiação de música da história, e Beyoncé quebrou recordes e conta com 28 gramafones.

 

04. Lady Gaga

Hoje, Lady Gaga é um dos maiores nomes do pop, a cantora precisou se reinventar em diferentes eras e mesmo assim foi capaz de manter seu nome sempre em ascensão. 

Lady Gaga começou com o disco The Fame, mas foi com o Born This Way que ela conseguiu se consolidar no mundo da música. Além da carreira musical, Gaga também se arrisca como atriz e surpreendeu com seu papel em Nasce Uma Estrela.

 

03. Elis Regina

Nos anos 60, Elis Regina fez história com sua música e seu talento, hoje, é considerada uma das maiores vozes da música popular brasileira. Ela foi capaz de encantar o brasileiro com sua voz marcante e seu estilo inigualável.

Ao longo de sua carreira, Elis foi percursora de estilo e se dedicava à Bossa Nova. Seus maiores sucessos são as músicas Como Nossos Pais, Andança e mais.

 

02. Aretha Franklin

Percursora do soul e R&B, Aretha Franklin é a segunda artista com mais Grammys na história. A cantora, dona de uma voz marcante é inspiração para as mulheres.

Aretha fez história ao ser a primeira artista mulher a ganhar uma estrela na calçada da fama. Além disso e apesar de todos os seus sucessos, Aretha também lutava pelo direito das mulheres negras, e foi a voz das mulheres.

 

01. Whitney Houston

Ao longo de sua carreira, Whitney Houston conseguiu emplacar sucessos cantados e eternizados até hoje pelos fãs, como I Wanna Dance with Somebody, que é trilha sonora de diversos filmes até hoje. E quem não se arrepia ao escutar I Will Always Love You na voz de Whitney?

A cantora acumulou diversos prêmios ao longo da sua carreira, sendo uma das artistas mais premiadas ao longo de sua trajetória. De 20 indicações ao Grammy Awards, Whitney conquistou 6 estatuetas.

 

Um adendo para outras artistas que se destacaram com suas histórias de vida e talento, como o caso de Marília Mendonça, que é considerada uma artista completa e abriu caminho para que outras mulheres também cantassem sertanejo.

Taylor Swift (32) também é sinônimo de talento, a cantora é colecionadora de prêmios e emplacou diversos sucessos durante os anos, além disso, trabalha em diversos estilos, do pop ao folk.

Além dessas personalidades, ainda existem outras artistas para se inspirar e acompanhar. No mundo da música, as mulheres precisam se reinventar para conseguir um destaque entre os estilos musicais, e cada vez mais, mulheres estão inovando em busca de um espaço fixo na indústria.

madonna Elis Regina Aretha Franklin Dia internacional da Mulher

Leia também

Chitãozinho e Xororó prometem cantar Evidências no Rock in Rio

Letícia e Juliano Cazarré fazem rara aparição com filhos mais velhos no Rock in Rio

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos