Maria Maud

Filha de Cláudia Abreu diz que Renascer foi um divisor de águas na carreira

Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud celebra o fato de ter duas músicas de seu primeiro álbum nas trilhas sonoras de Renascer e Travessia na Globo

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 20/05/2024, às 15h06 - Atualizado em 22/05/2024, às 09h43

Cláudia Abreu e Maria Maud - Foto: Reprodução/Instagram

Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud, de 23 anos, celebra o fato de ter duas músicas de seu primeiro álbum nas trilhas sonoras das novelas da Globo Renascer e Travessia. "É uma emoção de outro mundo. É realmente muito importante para minha carreira. [Estar nas trilhas sonoras] são um divisor de águas", ressaltou ela em entrevista ao portal Splash. 

A jovem cantora embala as cenas de Buba (Gabriela Medeiros) no remake com a música Não sei dançar. Durante o papo, Maria, que está traçando seu próprio caminho na música, disse que não se abala pelas comparações com a carreira de sua mãe, a atriz Cláudia Abreu. Ela diz estar acostumada a responder sobre assunto. "Nunca tive medo [das comparações]. Falo abertamente sempre. As pessoas sempre vão comparar", analisou.

E completou: "Comparam até pessoas que não são da mesma família. Inclusive, falei isso no Instagram: 'Comparações são uma perda de tempo'. As pessoas são diferentes. Vamos cada um fazer o seu. Não ligo, não. Sei que eu estudo. Estou estudando para ter a minha carreira, a minha vida".

Apoio dos pais

A cantora Maria Maud, que também é filha do cineasta João Henrique Fonseca, falou também do apoio que recebe dos pais. "Sempre me incentivaram muito. Não são apenas meus pais. São referências e amigos. Claro que tem limite. Me dão um esporro, é pai e mãe, mas eu confio muito neles. Primeira música mostrei a eles. As notícias sempre mostro primeiro a eles", avaliou.

Ao olhar para o futuro, ela diz o que enxerga para si. "Daqui a cinco anos, tenho vontade de estar alcançando mais pessoas com a minha voz, com a minha arte. Tenho vontade de fazer mais shows. Espero que desse jeito eu possa ajudar as pessoas através da minha música"

Claudia Abreu fala sobre a separação

Recentemente, Claudia Abreu abriu o coração ao comentar sobre o fim do casamento depois de tantos anos. "A gente passou 25 anos felizes juntos, realizamos sonhos, tivemos quatro filhos, fizemos uma produtora, mas a vida é movimento. Passei metade dela com ele, mas estar viva é estar aberta às mudanças. Seremos melhores amigos para sempre", disse à Veja Rio.

Ela também explicou na entrevista porque não pretende mais trazer a público sua vida pessoal:  "Já somos expostos demais dentro do trabalho, em cena, quando reproduzimos a realidade e as emoções. Então, quando não estou atuando, não faço questão de estar na mídia. Não preciso dar opinião sobre tudo. É mais interessante que o público saiba pouco sobre a minha vida. Assim preservo um mistério. Quero que sintam saudade de mim, não quero que se cansem".

Cláudia ainda frisou o bom tempo que viveram juntos como um casal: "Fomos muito felizes, passei quase metade da minha existência com o Zé. Realizamos sonhos, tivemos filhos, casas produtora, projetos. Isso nunca vai ser passado".

O fim do casamento de Claudia Abreu e José Henrique Fonseca foi anunciado no dia 1 de outubro de 2022 e confirmado pela assessoria de imprensa dela. Claudia e José Henrique assumiram o romance em 1997.

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Cláudia Abreu Renascer Maria Maud

Leia também

Rick, da dupla com Renner, já tem data para retornar aos shows após acidente

Luciano Camargo reflete sobre afastamento de pessoas em sua vida: ‘Liberei o perdão’

Produtor de trap é morto durante gravação de clipe em SP

Irmão de Zezé Di Camargo e Luciano é internado em São Paulo

Wesley Safadão revela que passou por cirurgia na coluna: "Mais uma"

Gusttavo Lima toma decisão radical sobre shows em prefeituras