Romantismo

Em São Paulo, Ed Sheeran faz show esquentar com músicas românticas na reta final

O artista britânico cantou na sequência os hits 'Thinking Out Loud', 'Photograph' e 'Perfect' nos minutos finais

Thiago Azanha e Marina Luna Publicado em 14/02/2019, às 09h24 - Atualizado às 15h13

Ed Sheeran faz show em São Paulo - Manuela Scarpa/BrazilNews

São Paulo, 13 de fevereiro de 2019. Temperatura na casa de 18°. Frio, para um verão marcado por temperaturas extremamente altas na capital paulista.

No estádio do São Paulo, o time precisava ganhar por 3 x 0 diante do Talleres, da Argentina, para avançar na Copa Libertadores da América. Com o passar do tempo, a expectativa por um resultado positivo ia esfriando conforme a falta de gols. Noventa minutos e nada. Placar de 0 x 0 e desclassificação no Morumbi.

Já no estádio do Palmeiras, Ed Sheeran demorou para empolgar a plateia de 41 mil pessoas, mas conseguiu desempatar nos minutos finais com uma sequência de músicas românticas que embalou os casais apaixonados na véspera do Valentine's Day e as adolescentes fãs do cantor britânico.

A trinca Thinking Out Loud, Photograph Perfect -- que soma bilhões de visualizações nas plataformas digitais -- foi cantada na sequência fazendo a alegria da plateia. Sing fechou o show antes do bis. No retorno ao palco, já vestindo a camisa amarela da Seleção Brasileira, Ed fez uma performance animada de Shape of You e You Need Me, I Don't Need You.

Entre canções menos conhecidas dos álbuns '÷', 'x' e '+', o britânico acordou o público com Castle on the Hill -- que abriu a apresentação pontualmente às 21h --, Happier e Galway Girl. No restante do setlist, o predomínio de canções do mais recente álbum, lançado em 2017, não animou o público mais interessado em ouvir ao vivo os hits que fazem sucesso no Spotify e no YouTube.

Durante a apresentação, o ruivo ainda comentou sobre a porcentagem de pessoas que interagem durante o show: 98%. E se desculpou, com bom humor, pelos namorados que estavam lá só para acompanhar as parceiras e os pais que levaram os filhos para ver seu ídolo de perto -- compondo o time dos 2%. Ed ainda relembrou que, no passado, seu pai também o acompanhava a contragosto nas apresentações musicais na Inglaterra somente para fazê-lo feliz.

Com quase 1h40 de show, os últimos 20 minutos fizeram valer a pena a longa espera para, enfim, sair do Allianz Parque satisfeito com o resultado da apresentação.

A turnê pelo Brasil, que é uma realização Move Concerts e faz parte da plataforma Live Music Rocks, ainda passará por São Paulo novamente nesta quinta-feira, 14, já com ingressos esgotados, e em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, 17, ainda com ingressos disponíveis somente para a pista premium.

música Ed Sheeran Divide

Leia também

Chitãozinho e Xororó prometem cantar Evidências no Rock in Rio

Letícia e Juliano Cazarré fazem rara aparição com filhos mais velhos no Rock in Rio

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos