Amor é amor!

Celebrando o mês do orgulho, Taylor Swift faz show surpresa em bar LGBTQ+

Em nova fase colorida e sobre individualidade, Taylor Swift luta contra homofobia e machismo em nova era

CARAS Digital Publicado em 15/06/2019, às 13h37

Taylor Swift divulga capa e anuncia nome do novo álbum - Foto/Destaque ME! Divulgação

Celebrando também o mês do orgulho LGBTQ+, Taylor Swift apareceu de surpresa em um bar gay, nos Estados Unidos. No mesmo dia em que lançou a música “You Need to Calm Down”, música que a cantora faz crítica a homofobia, resolveu subir no palco do pub Stonewall Inn e fazer um show na comemoração de 50 anos do grande movimento pelos diretos LGBT de NY que começou no próprio Stonewall e assim levou este nome.

“Muito obrigada por me receber, Stonewall, e feliz orgulho!”, disse. Ela foi apresentada por Jesse Tyler Ferguson, da série Modern Family e então cantou “Shake it Off”, sucesso do seu álbum “1989”.

Já na última quinta-feira, 13, Taylor lançou o lyric-video para sua nova música, e segundo informações da Variety, o single impulsionou as doações para a instituição LGBT+, GLAAD. Isso porque em um dos versos, Taylor canta “why are you mad when you could be GLAAD?”, trocadilho com “glad” que significa “feliz”.

O diretor da instituição disse que as doações aumentaram desde o lançamento, e muitos fãs estão doando US$13, já que ’13’ é o número da sorte de Swift. A GLAAD é uma ONG norte-americana, que visa monitorar como o público LGBT é retratado na mídia, impedindo sua difamação. Eles também possuem o GLAAD Awards, uma premiação que homenageiam artistas aliados à causa.

Levando amor e igualdade, a divertida letra tem traz várias referências às mensagens machistas e homofóbicas que a cantora costuma ler nas redes sociais.

A cantora que vem abordando assuntos sobre política nas redes sociais, mostrou sua visão de justiça. "Você é alguém que não conhecemos, mas está perseguindo meus amigos como um míssil, por que você está bravo? Quando poderia estar feliz", diz Taylor, usando a sigla GLAAD em homenagem a uma organização norte-americana que luta pela causa LGBTQ+. 

Taylor Swift ainda feaz uma referencia de apoio à parada do orgulho LGBTQ+ e aos grupos que normalmente organizam protestos durante o evento no terceiro verso. "Luz do Sol na rua durante a parada mas você prefere ficar na Idade das Trevas, fazendo esse cartaz, feve ter demorado a noite toda", brinca ela.

música Taylor Swift You Need to Calm Down Lover

Leia também

Letícia e Juliano Cazarré fazem rara aparição com filhos mais velhos no Rock in Rio

Felipe Araújo grava seu novo DVD em São Paulo

No Brasil, Shawn Mendes curte praia de Ipanema no meio dos fãs

Ana Castela mostra detalhes do novo ônibus personalizado: 'Aqui que eu vou morar'

Morre Carlos Berg, cantor e compositor maranhense, aos 47 anos

Rock in Rio anuncia leilão solidário com objetos autografados por grandes artistas