GAB FERREIRA

Cantora se apresentou para 10 pessoas no Lollapalooza; saiba quem

Cantora brasileira abriu o primeiro dia de Lollapalooza com show quase vazio

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 25/03/2023, às 17h17

Início de show de Gab Ferreira no Lollapalooza teve 10 pessoas - Reprodução/Twitter

O Lollapalooza é conhecido por ser um festival de música que rende algumas das plateias mais animadas e cheias de fãs. Esse ano, porém, um dos shows de abertura do primeiro dia de evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 24, começou com um público surpreendentemente pequeno. Gab Ferreira, cantora brasileria de músicas indie, performou para apenas dez pessoas no festival conhecido por seus milhares de espectadores. A situação da plateia quase vazia viralizou na internet e rendeu mais ouvintes para a carreira da artista.

Natural de Santa Catarina, Gab Ferreira estreava no Lollapalooza com seu primeiro show no festival. Durante a tarde, ela entrou no palco e cantou para um público reduzido. No início do show, a plateia contou com apenas dez pessoas, mas o número cresceu para 40 quando a apresentação estava terminando. A artista compartilhou nas redes sociais que ficou surpresa com a situação.

"Ontem eu saí feliz do show. Hoje eu acordei feliz também. Então, está tudo bem. Eu queria agradecer quem mandou mensagens de apoio. Se tem uma coisa que eu posso aproveitar esse momento para falar é que a cena independente brasileira é muito boa. Tem muitos artistas bons, muita gente talentosa. E é isso que a gente está fazendo, abrindo festivais, fazendo shows pequenos", relatou Gab Ferreira no seu Instagram.

Leia também: Quem é KVSH? DJ tem Zeca Pagodinho como inspiração e conheceu música eletrônica no Orkut

Apesar dos poucos fãs que presenciaram seu show no Lollapalooza, Gab Ferreira somou mais centenas de seguidores e ganhou visibilidade após a situação no festival de música viralizar na internet. A cantora, que já participou do The Voice Brasil, contou que vai aproveitar o episódio para divulgar seu trabalho e conseguir mais alcance da música indie no cenário brasileiro. "Essa reação da internet foi uma surpresa. É uma oportunidade ótima para captar o olhar das pessoas para a cena dos artistas independentes brasileiros, a galera que está fazendo essa base dos festivais e somando com esses artistas grandes", compartilhou em entrevista à Marie Claire.

Mariana Krunfli é da equipe de pautas especiais da Caras e AnaMaria. É também diretora do Cinéfilos, editoria da Jornalismo Júnior da ECA/USP.

show cantora lollapalooza dez pessoas

Leia também

Filha do cantor Belo faz rara aparição em show do pai durante cruzeiro

Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda

Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário

Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes

Inspiração de 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro escreve poema em homenagem aos 30 anos sem Tom Jobim

Flay revela planos na carreira musical para 2025: 'Necessidade de cruzar fronteiras'