Bono Vox pede desculpas por download automático do novo álbum do U2

O líder do U2 pediu desculpas pela forma como divulgaram o álbum Songs of Innocence e disse ter ficado com medo que ninguém fosse ouvir

CARAS Digital Publicado em 15/10/2014, às 14h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tim Cook e o U2 no lançamento do iPhone 6 - Getty Images

Bono Vox, líder do U2, fez um chat com os fãs no Facebook e se deparou com a reclamação de uma fã. "Você pode, por favor, nunca mais lançar um álbum no iTunes que baixa no celular das pessoas automaticamente?", disse ela, fazendo referência ao lançamento do disco Songs of Innocence

A fã não foi a única a reclamar. A forma do lançamento do álbum teve tanta reclamação que a Apple precisou lançar um aplicativo para quem quisesse deletar o álbum da playlist. Bono, então, pediu desculpas. 

"Oops", começou. "Eu sinto muito por isso. Nós tivemos essa ideia linda e nos deixamos levar. Artistas são propensos a essas coisas", falou ele. "Uma gota de megalomania, um toque de generosidade, uma pitada de autopromoção e de medo profundo de que estas canções nas quais vertemos a nossa vida nos últimos anos pudessem não ser ouvidas. Há muito barulho por aí. Acho que nos tornamos um pouco barulhentos para conseguir passar por isso", disse. 

Songs of Innocence foi lançado de surpresa durante a apresentação do iPhone 6, chegando gratuitamente para os clientes da Apple e aparecendo na biblioteca musical mesmo de quem não tinha pedido para baixar o disco. Atualmente, o álbum está à venda por US$9,99. 

Bono Vox música Bono Vox [6654]

Leia também

Namorada de Belo se declara após prestigiar show do cantor em navio: "Favorito"

Lexa lamenta onda de críticas à irmã, Wenny: 'A internet é cruel'

Filha do cantor Belo faz rara aparição em show do pai durante cruzeiro

Por que a dupla Jorge e Mateus vai fazer uma pausa? Entenda

Taylor Swift quebra novo recorde com turnê mais lucrativa da história; veja valor bilionário

Maraisa explica curtida em post contra Simone Mendes