Youtuber postou vídeo ofendendo os artistas da música 'Djonga'
A música Favela Vive 3 nasceu de uma parceria entre ADL, Choice, Djonga, Menor do Chapa e Negra Li, e tem em sua letra um significado claro: o racismo que a comunidade negra da favela vive todos os dias.
Assim como diversos raps, a música tem como objeto contestar um aspecto da sociedade atual em forma de arte. Mas, para alguns, isso não passa de balela. O youtuber Gustavo Lazaro é um que partilhou dessa opinião.
No meio de agosto, o influenciador postou um vídeo dele reagindo à canção. "Tem aquele papo de que [quem mora na favela] foi para o mundo do crime porque não teve oportunidade. Crime é oportunidade?", indagou. Mas para os críticos, o momento decisivo foi, após o verso No século XXI/ A cada 23 minutos/ Morre um jovem negro. "Espera... Só negro que morre?", indagou, ignorando o contexto. Depois, durante a crítica sobre a violência policial, o garoto ainda opinou. "Os caras falam como se fosse só policial que atirasse. Não é. É bandido", disse.
Depois disso, ele foi duramente criticado por não levar em conta o panorama da morte de negros. Então fez um vídeo de quase meia hora em que apareceu chorando, e disse estar arrependido do que falou, porque o disse sem saber do que falava.
No comentário, os seguidores não deixaram barato, e relembraram a famosa frase de Mano Brown para Cocielo, outro youtuber acusado de racismo: "Depois que inventaram a desculpa, ninguém mais morre". Ironicamente, o caso citado também está na canção.
Além de Lollapalooza, Olivia Rodrigo se apresenta em outra cidade brasileira
Maestro Renato Misiuk faz homenagem para Agnaldo Rayol em missa
Maiara está namorando? Cantora abre o jogo sobre vida amorosa
Sandy chora ao ver a estreia do show do irmão, Junior
Junior mostra todo o seu talento na estreia da Solo Tour. Saiba como foi!
Família de Agnaldo Rayol relata demora no socorro do cantor após queda