A seguir, veja a análise de uma consultora de moda sobre vestidos de famosas como Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Cara Delevingne e diz quais são os modelos mais indicados para festas de formatura
O vestido de formatura ideal precisa equilibrar o volume do corpo, valorizar o tipo físico e, claro, estar adequado à ocasião. A seguir, Denise Morais, consultora de moda do Senac Moda Informação, analisa os erros e acertos das famosas e indica quais vestidos são os mais adequados para formandas. Confira.
+ No red carpet, famosas usam looks recém-saídos da passarela de Paris
+ Vestido com capa é tendência de moda. Aprenda a usar
Jennifer Lawrence
Para Denise, o modelo escolhido por Jennifer Lawrence é ‘perigoso’. “Como é assimétrico e estruturado, deixa a mulher pesada”, comenta. A modelagem não oferece risco às mulheres altas, no entanto. “Ele projeta o quadril e pode aumentar a região”, completa.
Kristen Stewart
Impactante é o termo usado por Denise para definir o vestido trompete de Kristen Stewart no Oscar 2013, “que é perfeito para ocasião”. Por ser tomara que caia, o modelo exige sustentação: “vale verificar se há um cinto elástico nas costas. O acessório ajuda muito! Mas quem tem o braço gordinho precisa evitar o modelo”, afirma.
O vestido frente única, que deixa as costas à mostra, é referência de uma produção sofisticada. “Como o modelo evidencia as costas, é melhor que seja usado por quem não tem espinhas nessa região”, avalia. Uma alternativa para democratizar o modelo é aplicar tule illusion na parte de trás, que mostra a pele de uma maneira disfarçada.
Segundo Denise, o preto não é o tom mais indicado para formaturas. “Tem cara de vestido de madrinha, ainda mais por causa da manga longa”, argumenta Denise. A transparência, no entanto, é um recurso válido. “A sensualidade velada pela transparência da renda é interessante. Mas quem usar tem que estar com tudo ‘no lugar’", sugere a consultora.
A dupla preto e branco é “super chique”, como define a consultora de moda. “Para valorizar o tipo físico, quem tem quadril largo pode inverter a posição das cores, branco em cima, preto embaixo”, avalia. Por ter modelagem sereia, valoriza o corpo, mas pode achatar a silhueta. O ideal é que o modelo seja feito sob medida.
Emma Watson
Para a consultora de moda, o modelo não é adequado para um baile de formatura. “A cor é linda, mas o vestido não é o ideal para quem vai dançar e se divertir”, argumenta. Embaixo do vestido, Emma Watson usou uma calça. “Dessa forma, o modelo atrai muitos olhares”, comenta.
Taylor Swift
“Lindo e delicado”, é como Denise Morais define o vestido usado por Taylor Swift. A única recomendação para adaptá-lo para uma formatura é diminuir a cauda. “O modelo valoriza a cintura. E quem não tem a cintura marcada, por exemplo, pode inverter as cores e delinear a região”, comenta.
Taylor Swift
Apesar de manga curta disfarçar gordurinhas, como o vestido é completamente ajustado ao corpo, “quem usar precisa estar em forma”, aconselha Denise. A cor do vestido de Taylor também chama atenção.
Ellie Goulding
O modelo princesa, com saia volumosa, não valoriza o corpo de quem é baixinha ou gordinha. “Tem cara de roupa de princesa mesmo, mas é terrível e não favorece todos os tipos físicos”, diz a consultora de moda do Senac.
Um vestido de tule não está restrito a apenas um tipo físico. “Não importa o corpo, na verdade. A pessoa tem que ser delicada e suave”, afirma Denise. Enquanto os desenhos ajudam a driblar a transparência, a cintura marcada valoriza a silhueta.
+ Veja 10 vestidos do red carpet para madrinhas de casamento
Kim Kardashian usa colar polêmico que pertenceu à princesa Diana
Rafaella Justus aposta em look dourado para festa. Saiba o preço
Juliette dispensa o sutiã em look com decote até o umbigo
Nora de Luciano Huck compra sandália luxuosa e Angélica reage
Gisele Bündchen decide dar uma pausa no trabalho, diz site
Lívia Andrade usa sandália de luxo em sua fantasia de Halloween. Saiba o preço