O segredo para acertar ao usar a capa é escolher um modelo que seja como uma extensão do vestido, com a mesma cor e estampa. Mas as jaquetas comuns também podem ser alternativas às capas. Confira!
O look floral Dolce & Gabbana de Katy Perry pode até não ter agradado os internautas que acompanhavam o evento em homenagem aos Beatles realizado ontem, 27. Mas, para a consultora de imagem Gabí F. Souzä, da Boucle, o vestido com capa está aprovado. “O modelo é feminino e resgata a elegância da mulher do século XIX. A capa, inclusive, é uma tendência”, afirma.
A fashionista Miroslava Duma, a cantora Lana Del Rey e a atriz Gwyneth Paltrow também já incluíram a capa no guarda-roupa. “A tendência começou na temporada de inverno passada, mas permanece na próxima, inclusive aqui no Brasil”, avalia Gabí. A capa exige que o vestido tenha o mesmo tecido e a mesma estampa. “O ideal é que a peça seja uma extensão da roupa. É mais elegante”, diz a consultora.
A capa, segundo a expert, é um estilo de vestir que a moda adotou. Significa que blusas e jaquetas comuns podem ser usadas com esta função de capa. E, nesse caso, a peça não precisa ter a mesma estampa ou tecido do vestido. “É legal usar um tubinho e uma jaquetinha apoiada no ombro, para deixar os braços livre”, afirma Gabí.
A seguir, inspire-se com a galeria
Kim Kardashian usa colar polêmico que pertenceu à princesa Diana
Rafaella Justus aposta em look dourado para festa. Saiba o preço
Juliette dispensa o sutiã em look com decote até o umbigo
Nora de Luciano Huck compra sandália luxuosa e Angélica reage
Gisele Bündchen decide dar uma pausa no trabalho, diz site
Lívia Andrade usa sandália de luxo em sua fantasia de Halloween. Saiba o preço