A transparência foi apontada como tendência de moda para o inverno 2014 em diversos desfiles da São Paulo Fashion Week. A seguir, o stylist Arlindo Grund ensina como usar o recurso
Os desfiles de Animale, Gloria Coelho e Ronaldo Fraga, cada um com seu conceito, apresentaram um elemento comum: a transparência. “Apesar de estar bombando e ser uma forte tendência para o inverno, me preocupo com a transparência para a mulher brasileira, que já é sensual por natureza”, diz Arlindo Grund, stylist do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Não significa, no entanto, que o recurso é proibido. “A dica é apostar no jogo de vela e revela”, indica.
+ Gisele Bündchen brilha e emociona a plateia em desfile no SPFW
Vestidos completamente transparentes foram desfilados na São Paulo Fashion Week. Mas, para Arlindo, esse é um conceito que deve ficar apenas na passarela. “Se mostrar na parte de cima, cubra a parte de baixo. Gosto muito da transparência na região do colo, é a mais democrática e chama a atenção para o rosto”, afirma.
Para ‘sustentar’ a transparência, é preciso ter atitude. “Agora as hot pants que vão por baixo do tule são nude e dão a sensação de que a mulher está nua. E mesmo que ela não esteja, vai atrair todos os olhares e precisa ter personalidade para sustentar o look”, recomenda o stylist. A lingerie da cor do tule e o tule illusion ajudam a minimizar o impacto da transparência.
+ Candice Swanepoel fala sobre finanças, astrologia e barriga negativa
Kim Kardashian usa colar polêmico que pertenceu à princesa Diana
Rafaella Justus aposta em look dourado para festa. Saiba o preço
Juliette dispensa o sutiã em look com decote até o umbigo
Nora de Luciano Huck compra sandália luxuosa e Angélica reage
Gisele Bündchen decide dar uma pausa no trabalho, diz site
Lívia Andrade usa sandália de luxo em sua fantasia de Halloween. Saiba o preço