Bolsas, pulseiras, anéis, tiaras e cintos precisam ser cuidados com carinho e atenção para não ficarem destruídos; saiba como
Assim como as roupas e os sapatos, as bolsas, pulseiras, anéis, tiaras, cintos e, em suma, os acessórios, precisam de cuidados especiais para não ficarem destruídos.
A estilista Daniela Fiszpan, dona da marca de acessórios que carrega seu sobrenome, explica como cuidá-los da forma correta; confira!
+ Saiba qual é o brinco ideal para cada formato de rosto
Peças em couro: ”Este tecido pode facilmente manchar, então limpe apenas com produtos específicos e mantenha em ambientes frescos, longe de umidade. “Evite dobrar para não causar rachaduras e procure guardar com jornal dentro para que conserve o seu formato”.
Atenção às bolsas: “Devem ser guardadas em saco de algodão ou em uma fronha. Tenha sempre um lencinho por perto para salvar em caso de manchas causadas por maquiagem, bebida, etc”.
Vida longa aos acessórios: “É comum que as bijuterias escureçam ao longo do tempo. Para evitar ou atrasar esse processo, passe uma camada fina de esmalte incolor por toda a peça. O esmalte forma uma película protetora, aumentando bastante a durabilidade”, comenta.
Separe-os: “Praticamente todas as mulheres guardam suas bijuterias em uma caixinha, com as peças misturadas. Se você quer preservar suas peças, mude este hábito. O ideal é guardar as bijuterias separadamente, para evitar riscos entre materiais mais sensíveis e que as correntes se embolem. Guarde em saquinhos de plástico ou tecido flanelado.”
Especial Gusttavo Lima: Veja os looks dos famosos para gravação
Tati Barbieri usa vestido de R$ 21 mil com 6 mil cristais
Leilão de Ronaldo Fenômeno: Veja os looks dos famosos no evento de gala
Ana Maria Braga faz rara aparição com o namorado em noite de gala
Ana Furtado ganha elogios ao usar look estiloso: 'Belíssima'
Filha de Viih Tube e Eliezer usa look personalizado para conhecer o irmão