Laís Ribeiro: a top revela seus segredos de beleza

Modelo piauiense conta como mantém os pés no chão em meio ao glamour

CARAS Digital Publicado em 13/02/2015, às 12h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Laís Ribeiro - Martin Gurfein

O primeiro objeto de luxo que a piauiense Laís Ribeiro (25) comprou ao alçar voo até o Olimpo das top models internacionais foi uma bolsa Chanel. Entretanto, a moça não é afeita a itens desse tipo e não mudou muito a sua vida desde então. Mora em Nova York com a mãe, Socorro Oliveira (47), e o filho Alexandre (6), da relação com Altamir Matos (30), quando ainda vivia em Miguel Alves, cidadezinha de 33000 habitantes no interior do seu Estado natal. “Ele foi o primeiro grande amor da minha vida. Tivemos seis anos de relacionamento”, conta. Hoje, são apenas bons amigos. O coração da top, uma das aclamadas angels da grife Victoria’s Secret, pertence ao ex- jogador de basquete e empresário norte-americano Jared Homan (31). “Eu vivia de sapato baixo fora do trabalho, agora estou sempre de salto alto, já que ele tem mais de 2m de altura”, diz ela, que mede 1,84m, pesa 54 kg, tem 80 cm de busto, 60 de cintura e 84 de quadril e é a 15ª no rol das 25 modelos mais sexy do mundo segundo o site models.com.

O sucesso veio quase que naturalmente para Laís. E rápido. Em 2009, foi descoberta em um concurso em Fortaleza e em sete meses já estava em NY após breve passagem por SP. Sua carreira é conduzida no Brasil por Liliana Gomes (48), diretora da agência Joy Models, anfitriã de Laís nessa vinda ao Brasil. No exterior, integra o casting da Women. Entre as angels, espécie de porta-vozes da grife de lingerie, tem amizade especial com a baiana Adriana Lima (33) e a sul-africana Candice Swanepoel (25). Para chegar nesse patamar de sucesso — ser capa das principais revistas de moda do mundo e integrar desfiles de grifes consagradas —, Laís enfrentou grandes dificuldades pessoais, além das comuns a todas as outras meninas que vão seguir a carreira no exterior: teve de ficar quatro anos longe do filho e da mãe, que estava com depressão. Quem a ajudou foi a tia, Ana Teresa Carvalho (44), a quem recorre até hoje nos momentos difíceis para pedir conselhos. “Ela é o alicerce da família, está sempre ali quando você precisa, cuidou da minha mãe e do meu filho em Miguel Alves”, diz, comovida.

Geneticamente linda, Laís pouco faz para manter a beleza. “Durmo muito”, fala ela, capaz de dormir mais de 12 horas consecutivas. Para a top, cuidado indispensável é manter as unhas bem feitas, com esmalte escuro. Nunca pintou o cabelo nem o cortou radicalmente. Não tem preferência por nenhuma grife, mas seu vestido inesquecível foi o roxo, aberto dos dois lados, que Jean-Paul Gaultier (62) criou para ela e foi exibido na passarela da grife em 2013. Desde o tempo em que morava no Piauí Laís joga vôlei. Em NY, joga aos domingos com amigos do mundo fashion. Regularmente, tem aulas de boxe e boot camp, tipo de ginástica baseada em treinamento militar. É destemida. Tanto que não “amarelou” quando foi fazer seu primeiro catálogo e deu de cara com a estrela australiana Miranda Kerr (31) no estúdio. “Para mim era tudo novo, porque eu era de uma cidade pequena. Eu de lingerie, tendo de ser espontânea, natural e sexy, com várias pessoas observando. E eu a via se mexendo, tão linda...”, relembra. Para escapar do estresse da pressão no backstage de desfiles, Laís coloca seu fone de ouvido e relaxa com música. “Amo Nando Reis. Nunca tive a oportunidade de vê-lo cantando. Sou muito fã dele, sei todas as músicas”, revela a top, que deixou a leitura um pouco de lado para se entregar à MPB. Na casa de Liliana, folheou o livro Amor, de Isabel Allende (72), e comentou: “Estou bem apaixonada ultimamente. Então, pra mim esse livro está ótimo”. Laís é católica praticante. “Vou à missa todo domingo com meu filho. Sou devota de Nossa Senhora Aparecida”, conta. “Sempre faço o sinal da cruz quando estou em um show da Victoria’s Secret porque é muita pressão, inveja. Absorvo energia, positiva ou negativa. É uma querendo aparecer mais que a outra. É o nosso mundo”, analisa, recordando o sufoco que passou na primeira campanha no exterior. “Não podia me expressar, porque não sabia falar inglês. Uma pessoa foi arrogante comigo, fui para o banheiro e chorei. Você é uma boneca, está ali para representar o que querem passar para as pessoas”. Esse anjo de pele morena, corpo perfeito e olhar sensual pretende seguir sua trilha no mundo fashion. Contudo, mantém os pés no chão e curte os mais simples prazeres. Às vezes, até faz faxina em casa. Seu prato favorito é “arroz, feijão e carne” que a mãe prepara diariamente.“Sou bem descolada, gosto de andar à vontade”, observa ela, que, no entanto, quando se cobre de joias e ganha passarela, com ou sem asas, brilha com a majestade de uma grande estrela. 

Fashion

Leia também

Especial Gusttavo Lima: Veja os looks dos famosos para gravação

Tati Barbieri usa vestido de R$ 21 mil com 6 mil cristais

Leilão de Ronaldo Fenômeno: Veja os looks dos famosos no evento de gala

Ana Maria Braga faz rara aparição com o namorado em noite de gala

Ana Furtado ganha elogios ao usar look estiloso: 'Belíssima'

Filha de Viih Tube e Eliezer usa look personalizado para conhecer o irmão