Destaque do São Paulo Fashion Week, Franklin Rutz diz que já foi chamado de 'cacto' por causa de sua aparência
Franklin Rutz (24) se destacou na passarela nesta edição do São Paulo Fashion Week. O catarinense desfilou por sete marcas, entre elas Cavalera, Triton, e João Pimenta. Há dois anos e meio no mercado, ele chama atenção dos estilistas, mas confessa que beleza nem sempre foi o seu forte.
"Eu tinha muitas espinhas e usava aparelho", diz o rapaz, que mesmo sem estar nos padrões da moda decidiu que queria ser modelo para viajar o mundo. "Um dia tinha uma scouter em um shopping, eu cheguei e falei que queria ser modelo", conta Franklin, que não foi bem recebido pela mulher e ainda ouviu ela chamá-lo de 'cacto'.
Por sorte, Franklin recebeu boas dicas no mesmo dia de outro scouter, Ademir Carvalho, que o aconselhou a cuidar da aparência antes de começar a carreira. "Passei um ano cuidando da pele, do dente e deixando o cabelo crescer", revela. Depois disso, ele estreou nas passarelas e não parou mais. Já passou por Tóquio, Nova York, Londres e Milão. No meio de tudo, ele ainda terminou a faculdade de Biologia.
"A gente é abençoado por poder viajar, conhecer o mundo, aprender novas culturas", comenta Franklin, que está solteiro, mas garante que o assédio não aumentou com o trabalho. "É muito de leve, levo com naturalidade", diz.
Assista à entrevista com Franklin Rutz:
Tati Barbieri usa vestido de R$ 21 mil com 6 mil cristais
Leilão de Ronaldo Fenômeno: Veja os looks dos famosos no evento de gala
Ana Maria Braga faz rara aparição com o namorado em noite de gala
Ana Furtado ganha elogios ao usar look estiloso: 'Belíssima'
Filha de Viih Tube e Eliezer usa look personalizado para conhecer o irmão
Lauana Prado usa vestido deslumbrante para prestigiar o Person of The Year