A capitã da seleção feminina de vôlei planeja seguir carreira de modelo paralelamente à de jogadora, e diz se inspirar em Naomi Campbell, Ana Hickmann e Gisele Bündchen
Fabiana Claudino, capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, acaba de realizar o sonho da sua vida. E não se trata de nenhum título disputado dentro da quadra, como a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012.
A jogadora de 1,93m fez seu primeiro book como modelo e já se prepara para estrear nas passarelas -- paralelamente às atividades esportivas. "Sempre tive o sonho de ser modelo, desde pequena. Agora estou fazendo curso de passarela e aprendendo a usar salto alto", disse Fabiana para a Caras Online.
Tendo aulas com um especialista em passarela desde a metade de 2012, a atleta está se acostumando a usar sapato com salto. "Um dia me trouxeram um sapato de 10 cm para aprender a desfilar. Acabei virando um avatar com aquele tamanho, mas preciso me acostumar", brincou a jogadora mineira referindo-se às criaturas gigantes criadas pelo cineasta James Cameron.
Fabiana pretende conciliar a apertada agenda de jogos da seleção brasileira com a nova carreira de modelo, de preferência nas passarelas. "É mais fácil estar numa final de Olimpíadas do que numa passarela. Estou aprendendo a ter uma postura correta, treinando o olhar e o jeito de se comportar nos desfiles".
Entre as modelos que diz se inspirar estão Naomi Campbell, Ana Hickmann e, claro, Gisele Bündchen. "Gosto da Ana como modelo e apresentadora. Ela tem um jeito de se envolver com o público", contou Fabiana, descartando, porém, seguir a carreira artística após a aposentadoria das quadras.
Vaidosa confessa, Fabi costuma dar dicas de beleza para as outras meninas da seleção. "Sou meio enjoadinha. Gosto de ter sempre os produtos novos, cuidar da pele e do cabelo. Meu namorado, que é modelo, também é todo chatinho com a beleza", disse a jogadora, referindo-se ao parceiro Bruno Mendes, que conheceu durante os desfiles do São Paulo Fashion Week no ano passado.
Concentrada com a seleção em Saquarema, no Rio de Janeiro, para os próximos campeonatos, a jogadora destacou seu papel de liderança dentro da equipe, que pretende usar para sentir mais confiança na carreira de modelo. "Tenho um bom relacionamento com as meninas, dentro e fora das quadras. Tenho o espírito de conciliadora e gosto de conversar com todas para tentar ajudar no que for preciso. Assim, elas sentem mais confiança na hora do jogo", afirmou Fabi, que diz ter recebido o apoio das colegas para seguir com seu antigo sonho fora das quadras.
Tati Barbieri usa vestido de R$ 21 mil com 6 mil cristais
Leilão de Ronaldo Fenômeno: Veja os looks dos famosos no evento de gala
Ana Maria Braga faz rara aparição com o namorado em noite de gala
Ana Furtado ganha elogios ao usar look estiloso: 'Belíssima'
Filha de Viih Tube e Eliezer usa look personalizado para conhecer o irmão
Lauana Prado usa vestido deslumbrante para prestigiar o Person of The Year