Em brunch para marcar a inauguração de uma loja no shopping Fashion Mall, o estilista Alexandre Herchcovitch lança linha de camisetas #Whiskyls, em parceria com a Diageo
Atento ao movimento das grandes marcas nacionais e internacionais que estão investindo no mercado do Rio de Janeiro, o estilista Alexandre Herchcovitch (40) acaba de inaugurar na capital carioca uma nova loja no shopping Fashion Mall, um dos mais luxuosos da cidade. “O público carioca é extremamente aberto às minhas criações. Agora, com essa loja, todo mundo vai poder saber exatamente o que a marca tem, que ultrapassa a vestimenta”, explica o estilista. E para marcar a abertura do novo espaço, Alexandre lançou, na quinta-feira, 24, a coleção #Whiskyls, uma linha de camisetas inspirada em uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo, o whisky. "Quero fazer com que as pessoas conheçam o whisky, principalmente o público jovem, porque parece uma bebida um pouco clássica e tradicional, mas qualquer um pode apreciar. Fizemos uma linha de camisetas que traz frases com as palavras 'whisky is' para atrair o público e mostrar esse conceito, já que é uma bebida própria do mundo, bem democrática”, diz.
A nova coleção de camisetas foi criada em parceria com a Diageo, empresa detentora no Brasil de marcas como a Johnnie Walker, J&B, Buchanan's e White Horse, entre outras. Herchcovitch ressalta que a linha tem várias estampas. “O interessante é que nós utilizamos matérias-primas de coleções anteriores. Algumas pessoas que não tiveram a oportunidade de comprar os tecidos exclusivos há alguns anos poderão comprar agora", avisa.
Esta não é a primeira investida de Alexandre Herchcovitch no Rio de Janeiro. Uma loja menor funcionava no shopping há um ano, mas foi fechada recentemente. O novo espaço tem 120 metros quadrados, 90 a mais que a anterior, o que permite acolher toda a coleção das duas marcas do estilista - a Herchcovith; Alexandre e a Herchcovith. Apesar do conceito paulista bem marcado na grife, a loja ganhou um clima carioca. Em vez de apenas preto, cinza e branco, a nova loja tem um pouco mais de cor e um apelo sustentável, com o chão de bambu, araras de materiais restaurados e uma prancha de surfe decorando o ambiente. "A coleção é uma só e será vendida em alguns pontos de venda e nas minhas lojas. Não diferenciamos a coleção, mesmo sendo vendida em alguns estados do Brasil e pra fora”, diz Herchcovitch.
O diretor de Marketing da Diageo, Leandro Medeiros (38) ficou feliz com a parceria. "Alexandre teve essa ideia porque tem muitas pessoas que ele admira que gostam de tomar whisky. Ele decidiu trazer isso para o mundo da moda e nós topamos participar e patrocinar a coleção", contou Leandro. A abertura da nova loja foi marcada com um brunch. A DJ e modelo Geanine Marques (39) foi responsável pelo som. "Minha relação com Alexandre começou em 1994, quando fiz o primeiro desfile dele e hoje só desfilo pra ele. A música veio antes da moda pra mim, tenho uma banda de pop chamada Stop Play Moon", contou ela. Os convidados saborearam sanduíches vegetarianos e brigadeiros como sobremesa, além de refrigerantes, água e whisky, claro.
Na sexta-feira (25), a grife Herchcovitch desfila no Fashion Rio Verão 2013 e o estilista adianta as novidades para a CARAS Online. "Normalmente, a gente faz o desfile da marca Herchcovitch (são duas, a Herchcovitch; Alexandre e a Herchcovitch), que é a mais casual. Vai ser uma coleção bastante democrática, pra todos os gostos, idades e a gente fala um pouquinho de alguns povos do deserto. É uma coleção mais étnica, um pouco exótica", conta.
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