Após dois anos, o boi que defende as cores vermelho e branco voltou a vencer o festival
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 1º, a apuração do 54º Festival Folclórico de Parintins. Após três noites de apresentação, os jurados fizeram a leitura das notas que acabou tendo como campeão, pela 32ª vez o Boi Garantido, conhecido por defender as cores vermelho e branco.
Com o enredo “Nós, O Povo”, o boi-bumbá Garantido trouxe para os públicos presentes na grende arena as lutas, alegrias e liberdades do povo brasileiro. Com uma divisão em três noites, os responsáveis desenvolveram subtemas que abordaram a causa principal como um todo.
Na primeira noite de festa, na sexta-feira, 28, o bumbá exaltou as adversidades com o subtema “O Boi das Lutas do Povo” ao falar das lutas pelo folclore. De acordo com as notas, este foi o único dia em que o Garantido acabou ficando para trás do Caprichoso, boi Azul e Branco.
Já no dia seguinte, sábado, 29, e no último domingo, 30, a vitória dos vermelhos foi por unanimidade. Com subtemas: “Boi da alegria do povo” e “Boi da Liberdade do povo”, os jurados ficaram encantados com a proposta e a plástica apresentada, trazendo o título para os torcedores do Garantido.
No resultado final, Garantido somou 1.258,4 pontos e o Caprichoso 1.257,6 pontos. Quebrando assim a possibilidade do Caprichoso conquistar um tricampeonato, tendo em vista a conquista dos últimos dois anos 2017 e 2018.
Blue Note terá feijoada com samba aos sábados. Saiba mais!
João Guilherme e Bruna Marquezine roubam a cena durante noitada no RJ
Festa Literária Internacional de Maricá celebra a cultura do Brasil
Xuxa e Luciano Szafir se reencontram em noite especial para Sasha
Xuxa se joga na dança ao som de Ivete Sangalo
Jade Magalhães chama atenção ao surgir com joia na mão esquerda durante evento de moda