Copa

Quarteto de brilho na Copa das Confederações de 2005, na Alemanha

Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldinho Gaúcho jogaram muita bola na final da Copa das Confederações de 2005, em partida diante da Argentina, terminada em 4 a 1 para o Brasil

Redação Publicado em 09/05/2013, às 18h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldinho Gaúcho - Reuters

Há oito anos, a Seleção Brasileira acabava na primeira colocação da Copa das Confederações de 2005, levantando a taça de campeão do torneio. Com um time comandado por Carlos Alberto Parreira fora de campo, e liderado por Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldinho Gaúcho dentro das quatro linhas, a equipe canária deu um verdadeiro show em final diante da Argentina, sua arquirrival, vencendo a partida por 4 a 1.

O placar parecia bastante elástico para um dos maiores clássicos mundiais, se não o maior. Mas não foi isso. Este forte quarteto realmente jogou um bolão e conseguiu realizar com perfeição suas jogadas ofensivas, resultando em dois gols de Adriano, um de Kaká e um de Ronaldinho, e apagando a atuação do incrível meio-campista argentino Riquelme na decisão.

No entanto, a excelente partida não condiz com o rendimento da seleção brasileira durante a competição, em que perdeu para o México por 1 a 0 e empatou com o Japão em 2 a 2, ainda na primeira fase do torneio, se classificando em segundo lugar do Grupo B. Na semifinal, derrotou a Alemanha por 3 a 2.

E esse ruim rendimento no início da Copa das Confederações parece ter retornado no ano seguinte, diante da Copa do Mundo da Alemanha. Grande favorita para conquistar o mundial, a equipe comandada por Parreira, contando também com Ronaldo Nazário, que marcou três gols na competição, foi novamente derrotada pela França, desta vez nas quartas de final.

robinho Kaká Ronaldinho Gaúcho Adriano Esporte Kaká [14312] Adriano [14104] Ronaldinho Gaúcho [14456] Robinho [14464] Celebridades e esportes [52960] Celebridades e esportes

Leia também

Surfista italiana morre aos 36 anos após ataque de peixe-espada

Neymar chora ao falar sobre volta aos gramados e avisa: 'Não volto meia-boca'

Jogador Vinicius Tobias descobre que não é pai de criança ao fazer teste de DNA

Técnico de futebol do PSG fala sobre a morte da filha de 9 anos: ‘Muito sortudo’

Daniel Alves faz primeira publicação após sete meses em liberdade provisória

Jogador de futebol é encontrado morto na piscina aos 31 anos