Nostalgia

Ouro no judô, Bia Souza relembra infância durante participação no 'The Noite'

Durante o 'The Noite com Danilo Gentili', a judoca Bia Souza compartilhou detalhes de início no esporte e planos para comemorar conquista do ouro

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Bia Souza - Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, 13, Beatriz Souza estará no The Noite com Danilo Gentili, acompanhada de Willian Lima e Larissa Pimenta. Durante o programa, os medalhistas olímpicos no judô vão compartilhar detalhes de suas trajetórias até o pódio em Paris.

Conforme adiantado pelo site NaTelinha, Bia Souza relatou que sempre foi uma criança agitada. "Fui uma criança hiperativa. Já cheguei a fazer natação e dança ao mesmo tempo", relembrou.

"Nem sonífero me acalmava. Meu pai teve a ideia de um dia me levar para assistir um treino e eu me apaixonei por aquela grosseria toda que vi. Uma semana depois já estava de quimono, em cima do tatame, treinando.", disse ela, cujo pai é atleta de judô aposentado

Já nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca compartilhou que queria voltar para casa com a medalha de ouro desde o início. "Na competição, estava focada só em fazer tudo o que treinei. Queria colocar cada detalhe dos treinos, os golpes no tempo certo, chegar forte na pegada."

"Tem uma foto minha sorrindo quando acabou a final. Ali, o meu sentimento foi de ‘nossa, finalmente acabou a competição’. Depois que eu fui perceber e dizer: ‘Meu Deus, sou campeã olímpica, eu ganhei!", completou.

Ainda durante o programa do SBT, Bia Souza garantiu que já tem planos para uma comemoração. "Ainda vou comemorar. Quero muito fazer um churrascão com pagode, juntando a família e os amigos... Meus vizinhos, muito queridos, fizeram uma faixa para mim e me deram flores, mas ainda não consegui ver ninguém."

 

Bia Souza superou desconforto com o próprio corpo no esporte

Antes de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Paris, a judoca Bia Souza passou por um longo processo de aprendizado em busca de amor próprio, como ela mesma contou à Glamour em maio deste ano. Segundo a atleta, o esporte foi fundamental para se aceitar como uma mulher gorda e se entender como uma esportista.

"O esporte me empoderou e mostrou um poder gigantesco que tenho em mim", contou a atleta. Bia passou a ter questões com a autoestima quando ainda era adolescente, por ser uma menina muito mais alta e grande comparada às amigas. Confira mais detalhes clicando aqui.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

judô The Noite Olimpíadas 2024 bia souza

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’