Copa do Mundo

Neymar Jr e Danilo não devem participar da primeira fase da Copa do Mundo

Após lesões no primeiro jogo da Copa do Mundo do Catar, Neymar Jr e Danilo não devem ser escalados para os próximos jogos na primeira fase da competição

CARAS Digital Publicado em 25/11/2022, às 12h04

Neymar Jr - Foto: Getty Images

Os jogadores de futebol Neymar Jr e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, informou o site Globo Esporte. A publicação revelou que os jogadores devem seguir o tratamento para as lesões que sofreram nos tornozelos durante o primeiro jogo da seleção brasileira no mundial e não devem ser escalados para os próximos dois jogos da primeira fase, que são ser contra a Suíça e Camarões.

Neymar Jr teve um problema no tornozelo direito, enquanto Danilo machucou o tornozelo esquerdo. Os dois passaram por exames e estão sendo acompanhados pela equipe médica da seleção.

Nesta sexta-feira, 25, o médico Rodrigo Lasmar contou sobre a avaliação do caso dos atletas. "Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso", disse ele. 

E completou: "Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição". 

Neymar Jr copa do mundo Neymar Jr

Leia também

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha

Endrick e Gabriely Miranda revelam que estão casados: 'Ninguém separa'

Medalhista, Vinicius Rodrigues revela impacto do BBB nas Paralímpiadas

Medalhista olímpica fica com hematoma no rosto e diz: ‘Dor excruciante’

Seleção Brasileira considera retorno de Neymar somente em 2025

Rebeca Andrade assina contrato de 4 anos com patrocinador: ‘Muito feliz’