Olimpíada

Magic Paula busca experiências em Londres

‘Quero assistir as modalidades em que meu instituto tem trabalhado em um projeto de apoio a atletas, visando a Olimpíada de 2016’, contou Magic Paula em entrevista à ‘CARAS Online’

Redação Publicado em 06/07/2012, às 12h06 - Atualizado em 10/07/2012, às 14h45

Magic Paula - Antonio Chahestian / Record

Maria Paula Gonçalves da Silva (50), conhecida como Magic Paula por suas belas atuações com a camisa da Seleção Brasileira de basquete, irá a Londres para comentar os Jogos Olímpicos deste ano das cabines da Record e ao conversar com a CARAS Online, a ex-jogadora demonstrou nervosismo e entusiasmo por realizar experiência inédita na competição.

“Como comentarista vivo uma ansiedade diferente e me faz relembrar meus tempos de atleta. Assim como no esporte temos que nos sentir seguros para executar as atribuições e a Record esta nos preparando com os treinamentos necessários para uma boa transmissão em Londres”, declarou.

“São tarefas distintas, mas não deixam de ter a mesma responsabilidade. A única diferença é que não fico concentrada [risos]”, acrescentou ela, que também fez questão de elogiar os outros ex-atletas que também integram a equipe de comentaristas da Record.

“A nossa mais recente experiência foi no Pan de Guadalajara e houve uma sintonia muito legal entre os comentaristas e são muitas as experiências trocadas nestes dias em que estamos juntos. Estou muito feliz, somos muito respeitados”, declarou.

Os Jogos de Londres serão realizados entre os dias 27 de agosto e 12 de julho, período que Paula também pretende aproveitar para apreciar outras modalidades, além do basquete, para trazer algumas experiências para seu instituto, o Passe de Mágica. “Quero assistir remo, taekwondo, esgrima, levantamento de peso e boxe, modalidades em que meu instituto tem trabalhado em um projeto de apoio a atletas, visando a Olimpíada de 2016 (que será disputada no Rio de Janeiro)”.

Já ao falar sobre a atual Seleção de basquete feminino do país, ela destacou. “O basquete feminino passa por uma fase de mudanças e de uma nova gestão. A grande conquista do feminino foi estar na Olimpíada e esperar uma medalha é uma tarefa muito difícil, mas não impossível. O Brasil depende basicamente de Erika (30) e Iziane (30). Espero que a Damiris (19) e Clarissa possam surpreender”.

Tentando passar alguns conselhos a essas atletas, Paula, que participou de duas Olimpíadas em sua carreira, declarou. “Não deixar a grande oportunidade para a próxima. O foco no grande objetivo é fundamental. Visualizar a medalha e entender que o treinamento faz parte da construção deste grande sonho, que é conquistar a medalha olímpica”.

Esporte Magic Paula Celebridades e esportes [52960] Celebridades e esportes Magic Paula [6351]

Leia também

Michael Schumacher faz primeira aparição em público após acidente, diz jornal

Filha de Michael Schumacher se casa em festa luxuosa na Espanha

Cristiano Ronaldo abre vagas de emprego para novos funcionários; confira salário

Olimpíadas 2024: Medalhas danificadas serão trocadas após reclamações

Simone Biles faz tatuagem em homenagem ao marido, Jonathan Owens

Documentário sobre Simone Biles pode ajudar Jordan Chiles a recuperar medalha