FUTEBOL

Afastado dos gramados, Neymar Jr. parabeniza seleção brasileira por vitória em amistoso

Fora do campeonato, Neymar parabeniza seleção brasileira pela vitória em amistoso da Copa America

CARAS Digital Publicado em 09/06/2019, às 19h33 - Atualizado às 20h00

Neymar Jr. - Ricardo Nogueira

Após sofrer uma ruptura ligamentar no tornozelo direito, Neymar Jr. está totalmente afastado dos gramados e por isso assistiu ao amistoso da Seleção Brasileira para a Copa América neste domingo, 9, de casa.

Através do seu Instagram, o jogador comemorou a vitória do time que goleou de 7 à zero a seleção de Honduras no Beira-Rio. "Parabéns rapaziada", foram as palavras escolhidas do craque sobre a conquista. Vale lembrar que o Brasil enfrentou o Catar em uma partida amistosa na última quarta-feira, 5, e nos primeiros 20 minutos de jogo, Neymar viveu de perto um pesadelo após uma forte entrada no meio de campo.

Vivendo um período difícil da carreira, em meio a muitas polêmicas, o atleta postou uma indireta dizendo: "Tudo passa", em uma tatuagem no pescoço! A imagem recebeu mais de 400 mil curtidas e diversos comentários de celebridades apoiando o ídolo futebolístico.

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Neymar Jr. acabou se envolvendo em uma grande polêmica após Najila Trindade registrar um boletim de ocorrência acusando o jogador de estupro. Conforme o documento registrado na sexta-feira, 31, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O nome da mulher está sendo mantido em segredo por motivos de segurança e privacidade. Segundo apuração do UOL Esporte, a mulher teria conhecido o craque pelo Instagram. Após conversa, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador, chamado de Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer Neymar. 

Najila Trindade  deu entrevista pela primeira vez sobre o caso de estupro, na noite da última quarta-feira, 5, no SBT. Em conversa com Roberto Cabrini, a loira afirmou que foi violentada em 15 de maio, quado foi a Paris para se relacionar sexualmente com o atacante do PSG. 

"Eu perguntei se ele trouxe preservativo e ele disse não. Então comentei que não aconteceria nada. Ele estava agressivo, bem diferente das mensagens. Ele começou a me bater e começou a me machucar. Pedi para ele parar e ele continuou. Ele me virou, cometeu o ato e continuou me batendo violentamente", revelou a jovem que mantia contato com o ídolo de futebol pelo WhatsApp.

"Fiquei em estado de choque. Não consegui chorar e nem falar nada. Não consegui reagir no primeiro momento. Depois, se eu não falasse normalmente com ele, ele não falaria mais comigo e eu não poderia provar. Quero justiça, estou traumatizada e quero que ele pague pelo que ele fez. Não precisava ter feito aquilo comigo", declarou a estudante de Design de Interiores.

Veja o post de Neymar Jr. abaixo:

Instagram/Reprodução

A assessoria de imprensa do atacante divulgou na noite de sexta-feira, 7, um comunicado oficial sobre o assunto. Veja abaixo na íntegra!
 
A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece: Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.
 
Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas. Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos. Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas. As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.
 
Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.
 
Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações. Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.

CONFIRA MAIS SOBRE O CASO 

 

copa america Seleção Brasileira Esporte pronunciamento estupro caso acusação Neymar Jr. Najila Trindade

Leia também

Após recuperação de acidente grave, Kayky Brito é clicado andando de bicicleta no RJ

Neymar Jr. compartilha clique inédito com o filho mais velho, Davi Lucca

Namorado da filha de Nelson Piquet é o piloto mais bem pago da F1

Na companhia de Felipe Ricca, Wagner Moura e Vladimir Brichta fazem treino de jiu-jítsu no RJ

Jogadoras de futebol morrem em acidente de micro-ônibus

Cabelo de Maradona vai à leilão por valor exorbitante na França; saiba quanto