No Festival de Cinema de Cannes, distribuidora anuncia os planos de lançar Dark Blood, filme póstumo do ator River Phoenix, morto em 1993 por uma overdose
O ator River Phoenix faleceu há mais de 20 anos, mas, somente agora, o seu último filme tem a chance de ser lançado para o grande público. Sucesso das décadas de 80 e 90, o artista não terminou as filmagens de Dark Blood e a sua família entrou com processo na justiça para impedir que o diretor pudesse fazer o lançamento. No entanto, depois de tantos anos, o diretor holandês George Sluizer conseguiu os negativos do longa e vendeu a montagem para uma distribuidora. Agora, a trama tem a chance de chegar ao grande público por meio do Video On Demand – forma de selecionar os filmes que deseja assistir através de redes de banda larga sem precisar sair de casa.
“Quando River morreu, o filme foi totalmente cancelado e todo mundo foi embora. Foi declarado impossível de terminar”, contou o diretor George Sluizer. River faleceu em 1993 em decorrência de uma overdose de drogas na cidade de Los Angeles.
River rodou pouco mais de 60% do filme, o que tornou impossível que a história original fosse montada e finalizada. Assim, a família do artista conseguiu na justiça proibir que a produção continuasse. Os rolos de filme foram levados para um armazém para serem destruídos, mas isso não aconteceu, apenas foram deixados no local. Assim, alguns anos mais tarde, o diretor conseguiu resgatá-los no meio da noite e levá-los para Nova York. “Os negativos ainda estavam bons, mas parte do som precisava ser reconstruída. Apenas 65% da história estava feita... então tive que reescrevê-la”, contou o diretor.
Em 2011, a família do ator voltou a declarar que não queria saber do filme. No entanto, Sluizer conseguiu contato com a mãe dele, Arlyn Phoenix, que não o impediu de seguir com o projeto. “Entramos em contato com a mãe de River, que nos desejou boa sorte”.
Em 2013, Dark Blood foi exibido pela primeira vez em Berlim e depois no Festival de Cinema de Miami. Agora, a Lionsgate anunciou que pretende fazer o lançamento VOD ainda neste ano.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'