A mulher se destacou quando venceu o Oscar por Direção de Arte
A 91ª cerimônia do Oscar fez história na noite desde domingo, 24.
Os resultados abriram precedentes diversas vezes, dando um show de representatividade e reconhecimento.
Um bom exemplo foi dado com Hannah Beachler, que se tornou a primeira pessoa negra a ganhar na categoria de Direção de Arte pelo trabalho em Pantera Negra. Além disso, ela foi a primeira a ser indicada em toda a premiação, desde 1929.
Em um discurso emocionante, a designer agradeceu ao diretor do filme, Ryan Coogler, dizendo que ele ofereceu a ela ''uma perspectiva diferente sobre a vida''. ''Eu dou a força para todos aqueles que vêm em seguida, para continuar, para nunca desistir'', disse.
''E quando você acha que é impossível, lembre-se deste conselho que recebi de uma mulher muito sábia: eu fiz o melhor que pude. E o meu melhor é suficiente'', acrescentou, se referindo ao fato de que mulheres negras normalmente precisam se esforçar muito mais para serem reconhecidas.
A merecida honraria veio depois a mulher ter trabalhado na posição de diretora de arte em Moonlight, que venceu a estatueta de Melhor Filme no ano passado, e Creed. Ainda participou da criação visual do álbum Lemonade, de Beyoncé, se tornando um ícone no ramo.
E Beachler não foi a única a romper uma barreira, Ruth E. Carter rendeu a Pantera Negra o primeiro Oscar da noite com o Melhor Figurino, alcançando o mesmo feito que a colega.
Selton Mello é confirmado no elenco de filme internacional. Saiba tudo!
Morre Joan Plowright, atriz de '101 Dálmatas', aos 95 anos
Luiz Bertazzo revela curiosidade das gravações de Ainda Estou Aqui: 'Não é comum nas produções'
Fernanda Torres revela perrengue no aeroporto com troféu do Globo de Ouro
Morre David Lynch, diretor de Twin Peaks e Cidade dos Sonhos, aos 78 anos
Brasileiros defendem Fernanda Torres após crítica em jornal francês: ‘Respeitem'