A cerimônia pode fazer história ao premiar filmes de caráter político
Em poucas horas a cerimônia mais aclamada da indústria cinematográfica vai acontecer em Los Angeles, Estados Unidos, e promete ser especial em diversos aspectos!
O principal deles, segundo uma pesquisa entre internautas do Twitter, é o fato de conter um caráter político muito forte neste ano. As grandes produções que concorrerão ao Oscar 2019 trazem a representatividade como tema principal.
Só na categoria de Melhor Filme'longas se destacaram pela temática social, como por exemplo Infiltrado no Klan, que aborda o racismo do grupo Ku Klux Klan vivido na década de 70 nos Estados Unidos. O filme da Marvel, Pantera Negra, tem como matriz as origens africanas de praticamente todos personagens da trama. A obra de Alfonso Cuarón disponível no Netflix, Roma, mostra a trajetória árdua de uma família de classe baixa da Cidade do México. A Favorita concentra a sua história na disputa feminina pela influência política que cerca a rainha Anne. Mesmo sendo sutil, Green Book percorre a discussão racial ao mostrar um pianista negro que tenta se impor pelos direitos civis em 1960.
Com exceção dos filmes Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, e Bohemian Rapsody, com Rami Malek, que interpreta o Freddie Mercury, as outras promessas desta noite são essencialmente críticas sociais.
De acordo com os grandes críticos do cinema, a Academia de Hollywood tem a chance de quebrar barreiras se eleger qualquer uma das produções citadas acima. Agora resta esperar para ver!
Confira a lista completa de filmes indicados ao Oscar 2019!
Globo de Ouro: Veja os looks dos famosos no tapete vermelho
Fernanda Torres surge com look elegante no tapete vermelho do Globo de Ouro
John Travolta faz rara aparição com seus dois filhos em nova foto
Angelina Jolie e Brad Pitt assinam o divórcio após 8 anos de brigas na justiça
Selton Mello revela característica de personagem em O Auto da Compadecida 2: 'É a essência'
Matheus Nachtergaele revela insegurança ao reviver João Grilo em O Auto da Compadecida 2: ‘Medo’