Greta: Marco Nanini vai interpretar seu primeiro personagem homossexual e fala sobre a questão no Brasil
O ator Marco Nanini vai protagonizar o filme Greta, que estreia na próxima quinta-feira, 10, interpretando, pela primeira vez, um personagem homossexual.
O filme conta a história de Pedro, um enfermeiro que ajuda um criminoso a escapar do hospital em que trabalha para liberar uma vaga para internar sua amiga que é travesti. O personagem acaba escondendo o criminoso em sua casa e eles acabam vivendo um romance.
Procurado pelo site do jornal Estadão, Marco disse não se sentir “corajoso” por ter aceitado o papel. “Se eu pensasse assim, acho que travava. Seria sinal de que tinha medo. Os pobres, os velhos, os negros, os gays, as trans estão sendo massacrados todo dia. O problema do Brasil não é o beijo gay, é a desigualdade social”, desabafou.
“O texto foi montado durante a ditadura, é de um tempo em que gay era visto com preconceito e motivo de piada, para as pessoas rirem. O diretor resgatou a humanidade de Pedro”, comentou Nanini.
O eterno Lineu, de A Grande Família, ainda comparou os dois papéis. “É a mesma matéria humana. Fiz um com a mesma entrega do outro. Respeito meus personagens para que eles gostem de mim”, contou.
A trama do filme é inspirada na peça de teatro Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá, de Fernando Mello e foi dirigido por Armando Praça.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'