Familiares do profissional ficaram abalados ao dar o último adeus no local do sepultamento
Durante a noite da última quarta-feira, 19, os amantes da sétima arte tiveram uma triste notícia, Rubens Ewald Filho faleceu após algumas complicações de um acidente que sofreu em um shopping. Desde então, o crítico de cinema chegou a ficar internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.
O último boletim médico antes da confirmação do óbito afirmou que Rubens estava internado na Unidade de Terapia Intensiva e recebendo todos os cuidados necessários, como por exemplo, um tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda na escada rolante do shopping.
Antes do triste ocorrido, a assessoria de imprensa do astro contou que ele vinha se queixando de dores de cabeça e pressão alta. Conhecido por ser um dos grandes nomes da área que em que atuava, ele não se restringiu somente ao cinema, mas também desbravou novos horizontes, como por exemplo a novela Éramos Seis, em parceria com Silvio de Abreu.
Na tarde desta quinta-feira, 20, o corpo de Rubens, que foi velado na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Clementino em São Paulo, deixou o local por volta das 15h e foi direto para o Cemitério dos Protestantes, também na capital paulista.
Em meio a muita comoção, os familiares de Ewald Filho, não contiveram as lágrimas ao se deparar com o último adeus que deram para o astro, que nos deixou aos 74 anos de idade e conquistou grandes fãs ao comentar o Oscar de 1980 até 2018 na TV Globo. Neste ano, ele participou do evento, só que pelas plataformas digitais da TNT.
ROSI CAMPOS TENTA ADIVINHAS AS GÍRIAS ATUAIS (2019)
Fernanda Torres revela quanto emagreceu para atuar em 'Ainda Estou Aqui'
Nicole Kidman precisou pausar gravação de cenas íntimas em filme: ‘Hipnotizada’
Silvero Pereira relata bastidores de cenas pesadas em 'Maníaco do Parque'
Belo celebra estreia no cinema e aposta na carreira de ator: ‘Me aperfeiçoar’
Thiago Voltolini comemora primeiro longa da carreira: 'Deu trabalho'
Cynthia Erivo se revolta após fãs editarem pôster de filme: 'Doloroso'