preconceito!

Cacau Protásio comenta os ataques racistas de bombeiros durante gravação: ''É crime''

Cacau Protásio deu detalhes e se defendeu sobre caso de ataques racistas pela equipe de bombeiros do Rio

CARAS Digital Publicado em 27/11/2019, às 14h09 - Atualizado às 14h22

Cacau Protásio - Reprodução/Instagram

Cacau Protásio utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira, 27, para comentar o caso de racismo cometido pelos bombeiros num quartel do Rio de Janeiro.

Eu estou fazendo um filme, que eu faço um bombeiro, sargento, e domingo fui filmar no batalhão de bombeiros no centro da cidade, fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que era, e a cena que ele postou é o pedaço de uma cena que é um sonho do meu superior”, começou.

Eu faço um filme, eu conto história, aquilo ali é uma ficção, não realidade. E ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de negra, gorda, fdp, aquela cambada de v… Racismo é preconceito se vocês não sabem, se ele não sabe, e isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio”, disse.

Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir. Eu printei tudo o que foi colocado na minha página. Tem uma menina do Facebook também super falando mal. Postou uma foto minha de farda e os coleguinhas dela me detonando. Tudo isso eu printei, porque é crime. Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime”, completou.

Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo. A cena é uma alucinação de um personagem, um sonho, quando ele volta eu tô ali, trabalhando. O bombeiro é uma corporação que eu respeito, que amo. Que queria ser quando criança. Nas minhas primeiras entrevistas, sempre falei isso”, concluiu.

Depois da atriz gravar algumas das cenas de seu próximo filme, Juntos e Enrolados, dentro de um quartel, o jornalista Leo Dias vazou uma conversa da equipe de bombeiros.

Nas mensagens, os membros da equipe ofenderam a comediante e os outros atores em cena.

cinema Cacau Protásio

Leia também

Caco Ciocler compara rótulo de galã com novo personagem: 'Pensa no visual'

Sophia Loren: 90 anos de pioneirismo na defesa da liberdade feminina

Caco Ciocler defende questão racial em novo filme: 'Mexe com essas questões'

Quem é Adam Pearson? Conheça ator com condição rara no rosto

Demi Moore desabafa sobre salário em filme: 'Me senti humilhada'

Daniel Pereira alerta para casos criminosos no meio LGBTQIAPN+ em curta premiado: 'Cruel'