Críticas

Atriz de 'Branca de Neve' comenta sobre críticas: 'Triste'

Rachel Zegler, protagonista do live action de Branca de Neve, comenta sobre as críticas recebidas pelo trailer do filme, que deve estrear em 2025

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 03/10/2024, às 15h28

Rachel Zegler como Branca de Neve - Foto: Divulgação/Disney

Após a Disney divulgar o trailer do live action de Branca de Neve, que deve estrear em 2025, muitos fãs criticaram o filme. A principal reclamação são pelas diferenças da clássica animação de 1937.

O vídeo chegou a ultrapassar a marca de um milhão de dislikes. Em entrevista para o Comic Book, Rachel Zegler, que dá vida à protagonista, desabafou.

"Honestamente, me deixou triste que as pessoas pensaram isso, porque eu acredito que mulheres podem fazer qualquer coisa. Eu não gostaria de limitar alguém e dizer 'se você quer amor, então você não pode trabalhar', ou 'se você quer trabalhar, então você não pode ter uma família', isso não é verdade! Nunca foi verdade. Pode ser entristecedor quando as coisas são tiradas de contexto ou as piadas não funcionam", disse ela.

Além de Rachel, o filme também será protagonizado por Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má.

Mudanças

Mudanças! As atrizes Gal Gadot e Rachel Zegler, que irão interpretar a Rainha Má e a Branca de Neve, respectivamente, no live action da icônica animação da Disney, contaram durante uma entrevista que o longa terá mudanças drásticas em relação à história original. A intenção das novidades é atualizar a trama de 1937, para que ela seja mais coerente com o papel das mulheres nos dias de hoje.

“A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo”, disse Rachel, durante a entrevista para a Variety. Assim, a famosa frase ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?’, vai mudar.

“Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o 'mais justa de todos', o que significa quem é a mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica”, explicou a atriz que viverá a princesa.

Gal Gadot também aproveitou para adiantar algumas das novidades. “Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje”, avisou a atriz israelense. "Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro”, disse. “‘A líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira”, completou Zegler.

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Disney Branca de Neve Gal Gadot Rachel Zegler

Leia também

Filha de John Amos diz que soube da morte do ator após 40 dias

Causa da morte de John Amos é revelada publicamente

Stop Making Sense, do Talking Heads, terá sessão gratuita em São Paulo

Morre John Amos, de Um Príncipe Em Nova York, aos 84 anos

Julie Andrews chega aos 89 anos com carreira lendária e título de Dama

Longe das novelas, Carolina Ferraz celebra retorno às telinhas em novo trabalho