Will Smith anunciou que renuncia da sua posição na Academia, a instituição que organiza o Oscar
Nesta sexta-feira, 1, Will Smith (53) renunciou da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Após um processo disciplinar ter sido aberto pela Academia por conta do tapa que o ator deu no comediante Chris Rock (57), durante a cerimônia do Oscar 2022 neste último domingo, 27. "Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar e aceitarei todas e quaisquer consequências por minha conduta", disse Smith em nota para a revista americana Variety.
No pronunciamento, o vencedor do Oscar de Melhor Ator deste ano refletiu sobre suas ações. "Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus amigos queridos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa".
"Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido", desabafou o ator.
Will Smith se desculpou pelo tapa logo após o ocorrido, durante seu discurso quando levantava a estatueta de Melhor Ator na cerimônia do Oscar.
E no dia seguinte do evento, o ator de Um Maluco no Pedaço fez um post em seu Instagram pedindo desculpas novamente, pelo que aconteceu.
Taís Araujo surge com look poderoso em noite especial no cinema
Angelina Jolie e Brad Pitt recebem proposta milionária para reuni-los em filme
Globo de Ouro: Ator brasileiro foi indicado ao prêmio antes de Fernanda Montenegro
Saulo Vasconcelos diz que filhas o motivaram a revisitar personagem: 'Tudo por elas'
Susana Vieira surpreende ao surgir com novo visual para filme
Any Gabrielly reforça importância da família e recorda período afastada: 'Sempre honrar'