Tratamento!

Vera Viel fala sobre efeitos colaterais da radioterapia: 'Comecei a sentir'

Já fazendo a segunda etapa do tratamento após retirada de tumor da coxa esquerda, Vera Viel fala sobre os efeitos que está sentindo da radioterapia

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 13/11/2024, às 08h50

Vera Viel fala sobre radioterapia - Reprodução/Instagram

A esposa de Rodrigo Faro, a modelo Vera Viel, está fazendo as sessões de radioterapia e nesta quarta-feira, 13, antes de ir para sua terceira vez, ela falou sobre os efeitos colaterais que já está sentindo no início e que poderá sentir nos próximos dias.

Seguindo a segunda etapa de seu tratamento contra o câncer, após retirar o tumor raro e maligno da coxa esquerda, a famosa comentou que não está se sentindo muito mal com a radioterapia por ela apresentar menos efeitos colaterais que a quimioterapia. Mas, mostrou-se preparada para o que pode acontecer com sua pele.

"A radioterapia não tem tanto efeito colaterais como a quimioterapia, mas mesmo assim tem algumas coisas que acontecem que eu já comecei a sentir ontem que é fadiga, cansaço e principalmente a pele, tem que cuidar muito da pele, passar muito hidratante, porque a pele começa a ficar mais seca e ficar mais vermelhinho no local, a minha ainda não tá, mas sei que vai começar a ficar, é como se tivesse tomado sol sem tomar protetor solar, bem na região onde é feita a radiação", compartilhou em sua rede social.

Ainda nesta terça-feira, 12, Vera Viel se gravou fazendo a radioterapia e mostrou como funciona o tratamento. Ela apareceu deitada enquanto uma máquina se movia ao redor dela.

Recentemente, a famosa falou sobre a importância de ter tido um diagnóstico precoce, evitando que tievesse um tratamento mais difícil e até metástases pelo corpo. Para quem não sabe, ela notou o tumor após iniciar aulas de muay thai e Rodrigo Faro insistir que procurasse um médico para ver o que seria o "machucado" na perna.

Médico explica câncer raro de Vera Viel

Vera Viel anunciou na quinta-feira, 10, que recebeu o diagnóstico de um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em sua coxa esquerda. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica o câncer da apresentadora e detalha as possibilidades de tratamento.

"Os sarcomas são tumores malignos que se originam nas chamas partes moles do corpo, como músculos, ligamentos, tendões e gordura", afirma o especialista, sobre o diagnóstico de Vera Viel. "O sarcoma sinovial especificamente é um tumor que acomete as articulações, ocorre em pessoas jovens e cuja localização é geralmente joelhos, mãos e pés."

O oncologista diz que, geralmente, o sarcoma sinovial tem um comportamento menos agressivo aos demais sarcomas. No entanto, ele acrescenta que o diagnóstico ainda no início da doença é de extrema importância para aumentar as chances de sucesso do tratamento.

"O diagnóstico precoce é sempre fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer doença oncológica. No caso de sarcomas, não é diferente", explica. "Ele afeta um pouco mais de homens do que mulheres, geralmente dos 15 aos 40 anos, com média de idade de 27 anos."

Leia também: Vera Viel mostra como estão as cicatrizes de suas pernas: 'Tenho duas'

Nataly Paschoal

Nataly Paschoal é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela já passou por sites como Todateen, Sportlife e espnW. Escreve sobre celebridades, TV, reality show e novelas.

Vera Viel Vera Viel radioterapia tumor vera viel cirurgia vera viel tratamento vera viel radioterapia vera viel

Leia também

Vera Viel celebra resultados positivos em tratamento após 4ª sessão de radioterapia: "Só notícia boa"

Médico alerta cuidados que Viih Tube deve tomar com Ravi: 'Medidas sejam tomadas'

Viih Tube é internada na UTI três dias após o parto do segundo filho

Tata Werneck comemora alta hospitalar da avó após pedir orações: 'Milagre'

Qual o segredo de Ticiane Pinheiro no tratamento contra diabetes?

Preta Gil recebe visita surpresa de Thiaguinho no hospital e especialista reforça a importância do afeto