Tratamento

Sertanejo Breno revela qual foi o tipo de câncer que teve: 'Cresce muito rápido'

O cantor sertanejo Breno, da dupla com Caio Cesar, abriu o jogo sobre o câncer e contou detalhes da descoberta e da cirurgia: 'Coloca uma prótese no lugar'

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 11h46

Breno em entrevista com André Piunti - Foto: Reprodução / YouTube

O cantor sertanejo Breno, da dupla com Caio Cesar, revelou qual foi o tipo de câncer que teve no final do ano passado. Até agora, ele ainda não tinha contado detalhes sobre a doença e esperou até agora para revelar que teve um tumor maligno no testículo. O artista disse que fez uma cirurgia para remover o tumor e também quimioterapia.

Em entrevista no canal do jornalista André Piunti, Breno contou detalhes de como descobriu o câncer e o tratamento. "Eu estava super bem, tinha feito exames e tudo normal. Fui para o Rio de Janeiro, tinha reuniões, saí do banho e deitei na cama. Foi através do autotoque que eu descobri. Senti um pequeno caroço, um nódulo pequeno. Do mesmo jeito que o câncer de mama é descoberto no início pelo toque, o de testículo também. É um câncer menos falado. Senti o caroço e achei estranho, achei que era uma espinha. Era bem pequeno, foi bem no início. Cheguei em casa na semana seguinte e fui ver de novo e estava o dobro do tamanho. Fiquei mais uns dias observando e comecei a sentir uma sensibilidade no pé da barriga, aquela sensação de quando passa na lombada e marquei o médico. Não imaginava que poderia ser isso", disse ele. 

Então, o artista foi ao médico e recebeu a notícia do câncer logo na primeira consulta. "Fui no médico sozinho e, no que ele apalpou, ele falou que era o câncer de testículo. Na hora dá um baque. Fui para casa. Fiz ultrassom e todos os procedimentos. Era um câncer maligno, por isso que ele crescia. A gente já marcou a cirurgia duas semanas depois. A cirurgia foi dia 3 de dezembro. Eu descobri e estava com 1,5 cm, quando eu removi estava com 3,5 cm. Cresce muito rápido e graças a Deus não espalhou", afirmou. 

Ele fez o tratamento com quimioterapia e agora terá que esperar o período de remissão de cinco anos para receber o diagnóstico de cura. "Eu operei em dezembro, em janeiro teve a recuperação em casa e iniciei a quimioterapia em fevereiro. Tive que tirar o testículo. Era a minha preocupação sobre ser pai um dia, mas o outro testículo cresce e passa a trabalhar por dois. E coloca uma prótese no lugar", declarou ele. 

O artista ainda contou que decidiu revelar agora o tipo do câncer que teve porque abril é o mês de conscientização sobre o câncer de testículo. "Abril é o mês da campanha contra o câncer de testículo. O quanto antes você descobrir, as chances de cura são gigantes", afirmou. 

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

câncer Breno

Leia também

Entenda reação alérgica que causou internação de Virginia Fonseca

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"