Tratamento

Saiba qual foi diagnóstico de Tite, que está internado no RJ

O técnico de futebol Tite foi internado em um hospital no Rio de Janeiro logo depois de desembarcar no Brasil após uma partida da Libertadores

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2024, às 10h27

Tite - Foto: Getty Images

O técnico de futebol Tite foi internado em um hospital no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 23. De acordo com o site Globo Esporte, ele foi levado ao hospital logo depois de desembarcar na cidade depois de ter acompanhado o time Flamengo em uma partida da Libertadores em La Paz.

Os médicos do clube informaram que Tite foi diagnosticado com fibrilação atrial. Ele teve “elevações de frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. Isso porque a cidade de La Paz fica a 3.600 metros acima do nível do mar.

O técnico está lúcido e seu quadro é considerado estável. Ele deverá ficar internado enquanto faz o tratamento com medicamentos, já que os médicos já descartaram a necessidade de cirurgia no momento.

Leia a nota oficial do Flamengo sobre Tite:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro. Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante". 

Tite pediu desculpas no início do ano

Em março, o técnico Tite se retratou sobre a declaração que fez envolvendo o ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado pela Justiça Espanhola no caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em Barcelona. O ex-lateral foi condenado há quatro anos e meio de prisão.

"Me desculpe a resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. Alguns itens: o erro, o crime foi julgado pela Justiça e foi condenado. A comparação que fiz do caso foi inoportuna, sem sentido, indevida. A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. E reafirmo que acredito na educação com a orientação, punição, como fui modelado", disse ele durante a coletiva de imprensa após o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

internado Tite técnico de futebol

Leia também

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"

Rodrigão removeu órgãos por conta de tumor: "Estava muito grande"

Preta Gil fala sobre raspar a cabeça em nova etapa do tratamento: ‘Vamos ver’