SEM FLACIDEZ

Saiba como recuperar a aparência rejuvenescida e sem os sinais visíveis do envelhecimento

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi destaca a ritidoplastia, também conhecida como lifting facial

Dr. Nicola Biancardi

por Dr. Nicola Biancardi

Publicado em 21/06/2024, às 22h19

O procedimento é indicado para mulheres que desejam tratar os sinais de envelhecimento - Freepik

À medida que o tempo passa, a pele perde sua elasticidade e isso resulta em um aumento da flacidez. No rosto, por exemplo, pode até mudar o contorno facial. Para ajudar a retardar este processo que acontece naturalmente, o cirurgião plástico Nicola Biancardi destaca o procedimento chamado ritidoplastia, também conhecido como lifting facial. Ele proporciona uma aparência rejuvenescida e sem os sinais visíveis do envelhecimento, realçando os traços de feminilidade.

“Este procedimento é indicado para mulheres que desejam tratar os sinais de envelhecimento facial, como o sulco nasogeniano (bigode chinês), linhas de marionete, rugas ao redor da boca e o excesso de pele no pescoço e testa”, explica o especialista em entrevista à CARAS Brasil.

De acordo com ele, ajuda também na redução de rugas e linhas de expressão. A cirurgia pode suavizar rugas e linhas de expressão, especialmente ao redor dos olhos, boca e testa.

“Proporciona pele mais firme e tonificada: Ao reposicionar os tecidos faciais e remover o excesso de pele, a ritidoplastia pode resultar em uma aparência mais firme e tonificada. Também restaura o contorno facial: O procedimento pode ajudar a restaurar o contorno facial perdido devido à flacidez da pele e ao afrouxamento dos tecidos”, informa Biancardi.

Também melhora a autoestima. “Muitas pessoas relatam um aumento na confiança e na autoestima após a cirurgia, especialmente quando estão satisfeitas com os resultados estéticos”, conta, acrescentando que os resultados são de longa duração. “Embora o envelhecimento continue, os resultados da ritidoplastia geralmente são duradouros, proporcionando uma aparência mais jovem por muitos anos”, destaca.

O procedimento também complementa outras técnicas. “A ritidoplastia pode ser combinada com outros procedimentos estéticos, como blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) ou preenchimentos faciais, para obter resultados mais abrangentes”, finaliza o cirurgião.

Dr. Nicola Biancardi

Dr. Nicola Biancardi é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Possui pós-graduação em Cirurgia Plástica no Instituto Ivo Pitanguy e atende, atualmente, em Linhares (ES) e Nova Friburgo (RJ). Entre os principais procedimentos realizados pelo profissional estão: Lifting da face, Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), Rinoplastia, Otoplastia (cirurgia das orelhas), Mentoplastia (cirurgia no queixo), Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoenxertia (preenchimento com gordura), Mamoplastia e inclusão de prótese. 

Saúde cirurgião plástico flacidez ritidoplastia lifting facial Nicola Biancardi

Leia também

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"

Rodrigão removeu órgãos por conta de tumor: "Estava muito grande"