Operação

Otaviano Costa faz cirurgia ao descobrir aneurisma: ‘Minha vida em risco’

Otaviano Costa se emociona ao revelar que passou por cirurgia ao descobrir aneurisma e ficou três dias na UTI: ‘Nível muito perigoso'

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 22/07/2024, às 12h29 - Atualizado às 12h37

Otaviano Costa - Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Otaviano Costa surpreendeu ao revelar que realizou uma cirurgia na região torácica há uma semana. O artista foi diagnosticado com um aneurisma da aorta ascendente torácica e precisou ser operado de peito aberto para solucionar o problema. Emocionado, ele fez um relato e mostrou o curativo em seu tórax.

"Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, num nível muito perigoso, que a qualquer momento, por não estar com nenhum sintoma externo detectável - e esse é o perigo do aneurisma - eu poderia realmente ter o rompimento da minha aorta e assim ser irreversível. No meu caso, foi causado por uma válvula chamada válvula tricúspide, só que eu nasci com uma válvula bicúspide. Ou seja, o normal era ter três, tricúspides, pazinhas, a minha tinha duas pazinhas somente. E, por ter só duas patinhas, jogava muito sangue na minha aorta, que inchou muito nos últimos tempos e colocou a minha vida em risco", disse ele. 

Então, ele disse que recebeu o diagnóstico pouco antes do aniversário de sua esposa, a atriz Flávia Alessandra, e decidiu só contar depois da festa. "Com essa notícia impactante, não contei para a Flávia no aniversário dela, fomos celebrar a vida dela. No domingo, meus pais voltaram para Cuiabá e resolvi contar para a Flavinho. Com outros exames, outros laudos, detectaram de maneira bastante evidente o status e os próximos passos. Resolvemos apontar a cirurgia como solução para o risco", afirmou.

Logo depois, Otaviano contou sobre o risco da cirurgia. "Não é uma cirurgia pequena, é uma cirurgia muito invasiva. Abre o externo, que é essa parte do peito aqui, esse osso do peito. Abre, entra, e é muito sensível. Eu fui tomado por um turbilhão de emoções, foi quase que uma última vez para tudo. Teve uma hora que, sabendo que era fundamental a cirurgia, eu resolvi conversar comigo mesmo e dominei pela coragem. Entendi que era necessário. Durante esse mês inteiro, planejando a vida, eu vim para o Sírio Libanês no dia 8 de julho, no dia 10 eu fiz a cirurgia, que durou pouco mais de sete horas, eu estava muito apreensivo. Passei três dias na UTI e agora estou aqui em um apartamento na unidade coronária. Estou vivo", declarou. 

Agora, ele vai sair do hospital e seguir com sua recuperação. "Uma semana da cirurgia e recebo a notícia da minha alta. Estou com alguns drenos. E vamos para a recuperação. Agora eu começo, com muita paciência, fazer minha volta à vida. Estou fazendo muita fisioterapia e me recuperando bem. Agora é viver a vida plenamente, sem risco nenhum. Um simples ecocardiograma salvou a minha vida", declarou. 

Assista ao vídeo de Otaviano Costa:

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Otaviano Costa

Leia também

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"

Rodrigão removeu órgãos por conta de tumor: "Estava muito grande"