CARAS Brasil
ATENÇÃO!

Médico alerta sobre sintomas do diagnóstico de Tony Bellotto: 'De maneira repentina'

Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Jorge Abissamra, médico oncologista, explica sobre o diagnóstico de Tony Bellotto, guitarrista do Titãs

Dr. Jorge Abissamra

por Dr. Jorge Abissamra

Publicado em 22/03/2025, às 14h06 - Atualizado em 28/03/2025, às 10h15

No início do mês, Tony Bellotto recebeu o diagnóstico de tumor no pâncreas - Foto: Reprodução/Instagram @tonybellotooficial
No início do mês, Tony Bellotto recebeu o diagnóstico de tumor no pâncreas - Foto: Reprodução/Instagram @tonybellotooficial

Tony Bellotto (64), guitarrista dos Titãs, chocou ao revelar no começo deste mês que foi diagnosticado comum tumor no pâncreas e passará por cirurgia. A doença do músico foi descoberta por meio de exames de rotina. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho explica sobre o quadro do artista e alerta para os sintomas. 

O perfil da banda Titãs divulgou um comunicado onde informaram que Tony Bellotto fará uma pausa temporária dos palcos para se recuperar. Nas redes sociais, o marido de Malu Mader (58) desabafou sobre a descoberta da doença:"Fazendo um exame de rotina, eu fui diagnosticado com tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo Doutor Marcelo Cerqueira César Machado".

Segundo o Dr. Jorge, médico oncologista, o tumor no pâncreas é uma doença que exige bastante atenção, pois não costuma apresentar sintomas nas fases iniciais. E quando o diagnóstico é realizado tardiamente, acaba dificultando o tratamento. O médico alerta sobre os primeiros sinais que exigem atenção. 

"É possível, em casos selecionados, aparecer diabetes de maneira repentina alguns meses antes, perda de peso, dor abdominal e icterícia, que é quando o paciente fica amarelo", afirma. O tumor no pâncreas tem uma fama de ser agressivo e o oncologista esclarece.

"Ele é geralmente agressivo por ser traiçoeiro, não apresentar sintomas que possam fazer o paciente procurar um médico, a não ser em estágios avançados", explica. 

QUANDO É RECOMENDADO?

No caso de Tony Belloto, ele confessou que descobriu o tumor durante um exame de rotina e que já está sob cuidados médicos e que passará por uma cirurgia. O Dr. Jorge Abissamra Filho fala sobre a escolha de uma intervenção cirurgica. 

"A cirurgia é recomendada em estágios mais iniciais, quando a doença ainda está restrita ao órgão e pode ser totalmente ressecada", finaliza o Dr. Jorge Abissamra Filho ao analisar o caso do músico Tony Bellotto.

Leia mais em: Médico explica diagnóstico de Tony Bellotto: 'Doença silenciosa'

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

Dr. Jorge Abissamra

Dr. Jorge Abissamra é médico (145307 CRM SP) pela Universidade de Santo Amaro e especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em Oncologia Clínica pelo Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Atualmente é coordenador da Oncologia da Hospital Santa Clara e coordenador da Oncologia da HapVida Intermedica NotreDame. Também atua como diretor da Oncologia da Amo Saúde e possui experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Oncologia.

Malu Mader Tony Bellotto Oncologista tumor no pâncreas

Leia também

Médico explica tratamento para diagnóstico de Neymar: 'Não é comum'

Médico explica diagnóstico da cantora Joelma: 'A gravidade varia bastante'

Netinho exibe novo vídeo durante tratamento contra o câncer

Especialista explica diagnóstico de Rocco, cachorrinho do ex-BBB Cezar Black: 'Aumentando'

Especialista alerta para diagnóstico de Xuxa em mulheres: ‘Especialmente após a menopausa’

Médico explica se o diagnóstico de Fabiana Justus pode impactar a remissão do câncer: 'Exceções'