A atleta recebeu a visita de Mara no hospital em Miami. 'Fiz questão de passar para ela a paz que eu adquiri por ter sobrevivido a dor da vida sem movimentos', disse a deputada
Laís Souza, que sofreu um grave acidente durante treino para os Jogos de Inverno de Sochi em janeiro deste ano, teve um encontro com a psicóloga e publicitária Mara Gabrilli, conhecida por sua luta em favor da acessibilidade, no hospital onde realiza tratamento em Miami.
Mara, que ficou tetraplégica após um acidente de carro há 20 anos, visitou Laís no Jackson Memorial e falou sobre suas experiências à jovem atleta. “Encontrar a Laís para mim foi reviver o momento inicial de quando quebrei o pescoço em 1994. Fiz questão de passar para ela a paz que eu adquiri por ter sobrevivido a dor da vida sem movimentos”, disse Mara à CARAS Digital.
Otimista quanto à sua recuperação, Laís está participando de algumas pesquisas no The Miami Project to Cure Paralysis, um centro de estudos para cura de paralisias e lesões medulares. Mara, que é deputada, também está no local para checar quais procedimentos podem chegar ao Brasil e firmar novas parcerias com centros de reabilitação brasileiros.
O acidente
Laís sofreu um acidente durante uma descida na pista de esqui de Park City, em Utah, nos Estados Unidos, no dia 27 de janeiro. A atleta se chocou com uma árvore e sofreu um trauma grave na terceira vértebra cervical, deixando-a tetraplégica. Ela foi submetida a uma cirurgia e, desde então, realiza tratamento para recuperar os movimentos.
Preta Gil recebe visita surpresa de Thiaguinho no hospital e especialista reforça a importância do afeto
Como está Lucilene Caetano? Jornalista recebe alta após 15 dias no hospital
Especialista explica tratamento de Preta Gil contra câncer: 'Mais conforto'
Médico explica efeitos colaterais de Preta Gil em meio a tratamento contra câncer
Vera Viel fala sobre efeitos colaterais da radioterapia: 'Comecei a sentir'
Preta Gil celebra visita de Thiaguinho após nova internação: "Te amo"