Preconceito

Filha de Kelly Key, Suzanna Freitas alisou cabelo com 5 anos para fugir de bullying: ''Achava feio''

A jovem estudante usou o Instagram para falar sobre a sua relação com a aparência

CARAS Digital Publicado em 17/10/2018, às 12h52 - Atualizado às 14h39

Suzanna Freitas - Reprodução/Instagram

Filha de Kelly Key, Suzanna Freitas usou as redes sociais nesta terça-feira, 17, para abrir o seu coração.

No Stories do Instagram, a jovem rebateu pedidos de seguidores para tingir o cabelo de loiro. "Eu me gostei muito mais morena. Loiro mesmo eu não gosto", disse ela, que revelou o motivo: "Querendo ou não, por mais que eu seja muito parecida com a minha mãe, as pessoas têm uma tendência em querer que nós sejamos iguais."

A estudante de moda reclamou das comparações excessivas com a cantora. "Eu já recebi tanto comentário do tipo 'fica loira para ficar igual a sua mãe'. Gente, quem disse que eu quero isso?" afirmou. "Pintei pela primeira vez meu cabelo de loiro por causa de comentários como esse", confessou ela, ao revelar que até a famosa já considerou largar das madeixas loiras.

"A minha mãe só não fica morena porque já virou característica dela ser loira. Kelly Key é loira, não existe Kelly Key morena. Tipo a Xuxa, não existe Xuxa morena. Já virou a marca dela. Só que eu não preciso seguir isso, eu sou só a filha, não a réplica."

No desabafo, Suzanna mostrou fotos da sua infância e contou que começou a fazer progressiva para alisar o cabelo ainda muito nova. "Eu não tenho certeza de como é o meu cabelo natural. A minha primeira progressiva no cabelo foi aos 5 anos de idade, então eu não tenho mais fotos de como ele era", disse Freitas, pontuando que o bullying que sofria foi decisivo no processo.

"Hoje eu consigo ver que, na verdade, o meu cabelo era bonito, mas ninguém me falava isso. Minha avó e minha mãe falavam que era bonito, mas eu já sofri bullying por causa do meu cabelo, porque era muito cacheado e os cabelos das minhas amigas sempre foram lisos", relembrou a jovem, que tentou fazer uma transição capilar aos 8 anos. "Já fui chamada de poodle, essas coisas, tanto na escola quanto dentro do meu próprio condomínio [...] como os cabelos lisos eram 'mais bonitos', eu achava o meu feio."

Bem-estar e Saúde kelly key Suzanna Freitas

Leia também

Entenda reação alérgica que causou internação de Virginia Fonseca

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"