Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie já removeram tatuagens que não as agradaram; saiba como funciona
A tatuagem já não é mais considerada uma marca eterna na pele, já que atualmente existem diversas técnicas para a remoção da mesma.
Diversas celebridades como Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie removeram desenhos ou escritos que não a agradaram com o passar dos anos.
O especialista Ricardo Alonso, profissional do laser no 'Leds Tattoo', diz que é possível notar uma melhora na mesma já na primeira sessão de remoção. "Sempre há uma diferença da tatuagem original, e após a sessão de laser, isto ocorre porque toda uma camada superior de pigmentos foi fragmentada pelo laser e removido pelas células do sistema imunológico da pessoa".
Segundo ele, tatuagens coloridas são mais difíceis de serem apagadas completamente. "Como o pigmento para se fragmentar depende da absorção da luz do laser, os pigmentos coloridos são muito difíceis de se remover completamente, isto ocorre porque as cores começam à clarear e podem refletir a luz do laser ao invés de absorver".
Não existe nenhuma contraindicação, já que "nada de novo é inserido no organismo da pessoa". Ricardo explica que o pigmento da tatuagem é que absorve o laser e se rompe. "Por exemplo, uma tatuagem feita há 30 anos atrás é exatamente o mesmo pigmento aplicado pelo tatuador que vai ser removido, nada mais".
O intervalo de uma sessão de laser para a outra é de aproximadamente 30 dias, mas não é possível estimar o número de sessões necessárias. O profissional diz que alguns processos são importantes na remoção: "Cor do pigmento, normalmente pigmentos pretos sãe, pigmentos coloridos clareiam; qualidade do pigmento; quantidade do pigmento; local da tatuagem e reposta imunológica pessoal".
Especialista explica luto de Alexandre Pires, que perdeu o pai: 'Equilíbrio delicado'
Bruna Biancardi revela que começou processo de desmame da filha e médico alerta para cuidados
Caso João Rebello: psicóloga explica processo de luto um mês após morte do ex-ator mirim
Gugu Liberato foi diagnosticado com doença grave antes de sua morte
Após infecção, Elton John fala sobre perda de visão em olho
Apresentadora de TV emociona com relato de tumor raro: “Sortuda”